Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 6 de maio de 2009

Irracionalidade Estudantil



Alunos gritaram palavras de ordem e subiram em mesas no salão do hotel

A agenda 2020 está fazendo um seminário para melhorar a educação no Rio Grande do Sul. Em entrevista à Rádio Gaúcha ontem , o diretor executivo da Agenda 2020, Ronaldo Krummenauer disse que deve haver um entendimento entre governo e CPERS para melhorar o ensino do RS. Afirmou também que o Rio Grande do Sul detém um dos Plano de Cargos e Salários mais atrasados do Brasil, da época do governo Amaralzinho, de 1974.


Assim, qualquer gestão para qualificar o ensino no RS esbarra no rochedo imóvel do PCS. E o complicadérrimo CPERS -- que defende com unhas e dentes o interesse corporativo, o qual parece estar acima da boa educação -- não quer nem saber em falar ou que se pronuncie a palavra revisão do PCS.


Hoje, no encontro da Agenda 2020, no Hotel Plaza São Rafael em Porto Alegre, os estudantes do Júlio de Castilho e do DCE da UFRGS (Alô, alô, alunos da UFRGS que diabo de DCE vocês elegeram?) invadiram os salões do Hotel para protestar contra o governo Yeda que quer acabar com a educação no RS, pois quer implantar um novo PCS.

E a bagunça reinou, como se vê da matéria da ZH abaixo.



Estudantes ocupam centro de eventos do Plaza São Rafael
Brigada Militar foi chamada para controlar os ânimos dos manifestantes
Estudantes do Colégio Julio de Castilhos e do Diretório Central da UFRGS ocuparam na manhã desta quarta-feira o centro de eventos do hotel Plaza São Rafael, na Avenida Alberto Bins, em Porto Alegre. O motivo da ação foi protestar contra o evento que ocorria no local e discutia o futuro da educação no Rio Grande do Sul, a Agenda 2020. A Brigada Militar foi chamada para controlar os ânimos dos cerca de cem alunos. O clima era de muita confusão no local, onde os jovens gritavam palavras de ordem e subiam em mesas. O evento começaria às 9h.— Os estudantes querem ser ouvidos. Estamos negociando com a Brigada para que o evento não comece — declarou o integrante do DCE da UFRGS Rodolfo Mohr. Os alunos deixaram o local por volta das 9h40min. Do lado de fora do Plaza, pararam o trânsito. Vinte PMs fizeram a segurança na área e asseguraram o tráfego pela Alberto Bins em meia pista. Depois da manifestação, os jovens se dirigiram à Secretaria Estadual da Educação. O diretor-executivo da Agenda 2020, Ronald Krummenauer, disse que o protesto ocorreu pacificamente, mas, convidados a formar uma representação para discutir o assunto, nenhum dos manifestantes "quis se responsabilizar".— Não quiseram se inscrever para participar das discussões. Queriam que a gente se manifestasse contra (a reforma do magistério, proposta pelo governo estadual). Mas não tem como. A Agenda 2020 não é contra nem a favor da reforma do magistério.

2 comentários:

Anônimo disse...

Apartamentos em Hong Kong. Até parece pombal para os nossos padrões, né?
-0-0-0-
Esse tipo de reivindicação ou de manifestação querendo ganhar no grito é bem típico dos alienados.
É preciso diálogo, pauta e discussão séria sobre os principais temas. O resto é baderna. E a baderna tem que ser combatida e os tais depostos.
Abs

Carlos Eduardo da Maia disse...

Prezado André, que bom que estás de volta. E vamos continuar na luta contra o anacronismo e a intolerância. abs.