Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 29 de maio de 2009

A Direita Mais Atrasada Que Apoia o PT


O companheiro Collor

Dizem que a Dilma é de esquerda e o Serra é de direita. Eu nunca concordei com isso. Acho que o Serra e a Dilma pertencem ao mesmo campo ideológico de centro esquerda. Eu tenho afirmado isso nos Blogs da nossa certa esquerda e recebido pedradas e tomatadas.

Hoje entrei no Diário Gauche que insiste em destilar (cada dia mais) todo seu ódio e sua raiva contra a direita brasileira. Diz ele que a direita dá mostra de desespero apenas porque o Alexandre Barros, jornalista e cientista político escreveu um artigo chamado“Nem Dilma nem o Brasil merecem isso” está aqui na íntegra, conclamando a Chefe da Casa Civil a desistir da candidatura porque está com câncer.



O que é interessante é que certa esquerda está plenamente convencida de que existe um movimento sólido, articulado e monolítico da direita no Brasil. Toda a paranóia é pouca. Mas esquecem os interlocutores e blogueiros da nossa complicada certa esquerda de que a direita mais retrógada, mais atrasada, mais medieval do Brasil está apoiando o governo de esquerda do PT.

E isso que estou dizendo aqui é facilmente comprovável. Basta ler a relação dos senadores que defendem o governo na CPI da Petrobrás.

Do lado do governo do PT temos: Paulo Duque (PMDB-RJ), Romero Jucá (PMDB- RR) e Leomar Quintanilha (PMDB TO), João Pedro (PT-AM) Ideli Salvatti (PT-SC) e Inácio Arruda (PCdoB-CE). Fernando Collor (PTB -AL) e Gim Argello (PTB-DF).



E sabem quem escolheu esses membros? O presidente Lula e o Sarney, como noticiou o Globo ontem.

Que listinha revolucionária essa, hein?

No domingo, reportagem do GLOBO mostrou que a estatal repassou R$ 609 milhões, sem licitação, para financiar 1.100 contratos com ONGs, patrocínios, festas e congressos nos últimos 12 meses . Entre os beneficiados, há desde entidades cujo endereço não existe até outras que pararam de funcionar ou são ligadas a aliados do governo.

4 comentários:

ZEPOVO disse...

Ok, tem uma certa direita apoiando o PT. Mas é assim mesmo, existe uma direita que apoia o governo seja qual for, é direita mas se preciso apoia a esquerda. Uma questão de sobrevivência, de ganhos e por que não, muita "cara de pau". Mas o inverso pode acontecer também; E a esquerda socialista e democrática precisa compor com os outros partidos, inclusive ter acordos com a direita.
Assim como existe uma esquerda revolucionária anarquista que pretende destruir tudo para estabelecer uma utopia; Existe também uma direita capitalista e selvagem que vai acabar destruindo o mundo para ter tudo, todos e o que mais seja possível. Querem todas as riquezas, controlar as matérias primas e todos os meios de produção; Uma utopia também.

Laguardia disse...

No meu entender o PT e o PSDB se completam. O DEM e o PMDB são partidos fisiológicos. Não temos nenhum partido de direita no Brasil.

O PT se uniu ao que há de mais podre no fisiologismo da política brasileira.

José Sarney, Fernando Collor, Jarbas Barbalho, Renan Calheiros, e tantos outros.

Lula não tem um programa de governo. Tem um plano de poder. Escolheu uma pessoa para lhe suceder que tem certeza que não dará certo, para que possa voltar em 2014 como o salvador da pátria.

Atualmente no Brasil a única esquerda puro sangue é o PSOL, porque o resto não vale nada.

Lula e o PT estão tentando por todos os meios impor uma ditadura no Brasil e se perpetuar no poder com a podridão. Primeiro a tese do 3º mandato, e segundo com o Voto em Lista.

Todas as duas propsotas são um atentado a democracia.

Não existe um país no mundo que seja socialista e democrático ao mesmo tempo. Os dois não se misturam.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Pois é, pessoal. O Laguardia diz que o PT e o PSDB se completam. Eu até concordo com ele, por isso digo e repito, não existe muita diferença entre as candidaturas Dilma e Serra.Eles fazem parte do mesmo campo ideológico de centro esquerda. E, no Brasil, ao contrário do que ocorre no Chile, os partidos de centro e esquerda tem dificuldade de fazer alianças. Nenhum partido, no Brasil, se autodenomina de direita. Isso faz parte da herança que recebemos da ditadura militar. Ser de direita, no Brasil, virou sinônimo de insensibilidade, egoísmo, reacionarismo etc.... Mas uma coisa é certa, o governo do PT poderia procurar companhias melhores para fazer aliança.....Aliás, as mesmas alianças que o governo do PSDB fez.

Carlos Eduardo da Maia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.