Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 27 de maio de 2009

POA Resiste Para Quem?


Existe um Blog chamado Poa Resiste.

Existe um outro Blog que se chama Implicante por Natureza.

Gosto do nome Implicante por Natureza.

Eu sou um pouco implicante por natureza.


No Blog Poa Resiste está essa fotografia que ilustra este humilde post.

Minha voz implicante foi para cima, como se vê nas postagens que fiz e recebi do Blog POA Resiste. A propósito, Poa Resiste para quem?



em Maio 26, 2009 às 3:34 pm Responder Carlos Maia
O cartaz acima mostra uma inverdade. Por que não mostram o projeto com calçadão, via pública, marina, bares e restaurantes onde todas essas atividades vão ficar entre os prédios e o guaíba? Vocês estão querendo enganar o povo de POA divulgando cartazes mentirosos como os de cima. Isso sim é uma vergonha.
em Maio 27, 2009 às 12:27 am Responder poa resiste
Inverdade, Sr. Carlos Maia?Que inverdade? Aquilo é uma ilustração feita em cima de uma foto do Pôr-do-Sol do nosso Guaíba!Ela mostra o ponto de vista que os favoráveis ao projeto detestam mostrar, visto de baixo com os espigões tapando a vista do Rio Guaíba.
Caso o Sr. tenha visto o projeto, o que não acreditamos que tenha ocorrido pois ele não existe, por favor nos mande.O que o empreendedor tornou público foi apenas um estudo gráfico (ilustração) em 3D.Parece que o senhor Maia gosta de mandar comentários mas não gosta de ler as respostas a seus escritos. Se tivesse lido a resposta a um de seus comentários anteriores teria lido que a “Marina” não poderá sair, pois ficaria muito próxima do canal de navegação do Guaíba.Seu desconhecimento do que fala é muito grande.
em Maio 27, 2009 às 4:43 pm Responder Carlos MaiaO seu comentário está aguardando moderação.
Os espigões vão tapar a vista apenas de quem trafega pela Diário de Notícias, vista esta que não existe hoje. Este Blog não fala que haverá uma outra via, na frente dos espigões, onde os carros poderão passar e desfrutar o por do sol, haverá também um calçadão, com bares e restaurantes. Se a marinha vai deixar ou não construir uma marina lá é questão que estou sabendo agora. Mas há espaço para negociação, até mesmo porque existe uma outra marina, no veleiros e outros clubes ali perto. A diferença é que a marina a ser construída é pública. É fundamental que Porto Alegre tenha um grande calçadão e ciclovia ligando a Vila Assunção até a Usina do Gasômetro e passando pelo projeto do Pontal do Estaleiro. Na outra mensagem se falou de que aquele local seria destinado a um parque. É o que eu também acho, mas na justificativa de voto do Adeli Sell que foi obrigado a votar contra o projeto ele mesmo esclarece que o Tarso, quando prefeito, achou muito caro o valor para desapropriar. Agora Inês é morta, a área é privada e sobre ela podem ser edificados prédios comerciais. A consulta só vai dizer se prédios residenciais podem lá ser construídos. Para mim tanto faz, eu só quero que aquele projeto saia e Porto Alegre possa ir adiante e construir uma cidade melhor para todos. É isso o que eu defendo.

2 comentários:

PoPa disse...

O PoPa já escreveu alguma vez, que o portoalegrense parece ter uma relação de amor e ódio com seu belo rio. Não pode ter outra explicação aquela construção do muro da Mauá. Não pode ter outra explicação o trem passar do lado de cá do muro, não pode ter outra explicação, aqueles armazens abandonados no porto! Por que o Guaíba está tão escondido em toda a extensão de Porto Alegre?

Carlos Eduardo da Maia disse...

Porque a burrice e o preconceito contra o capital que ajuda, também, a construir coisas bela estão presentes na capital guasca. E tem gente que resiste a essas mudanças, esses são os conservadores.