Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 18 de maio de 2010

A Bomba nas mãos de Ahmadinejad Continuará sendo o "Símbolo da Paz"?


Os países que detém tecnologia para fazer bomba atômica utilizam essa "energia" para fins exclusivamente de defesa. Ou seja, para uso apenas na hipótese de agressão. Isso é fato desde a catástrofe de Hiroshima. Se comentava até que a "bomba era o símbolo da paz". Hoje as potências nucleares são os EUA, a Rússia, o Reino Unido, a França, a República Popular da China, a Índia, o Paquistão e Israel e, talvez, a Coreia do Norte. Aumentar esse rol é uma estupidez e uma irresponsabilidade e o governo do Irã já demonstrou que tem laços estreitos com o terror. E o inimigo tem lado bem definido. Só não vê quem não quer enxergar.

12 comentários:

guimas disse...

E, num folego só, o Maia carimbou o Irã como sendo do eixo do MAL. O Irã é MAU. Não esqueçam disso. O resto é retórica vazia.

E depois vem aqueles posts reclamando que certa esquerda é maniqueista, rançosa, blá-blá-blá. Até parece falta de espelho em casa.

Agora, falando sério, uma bomba nuclear é a ÚNICA chance que o Irã tem de manter suas fronteiras. O resto também é retórica vazia.

"...o governo do Irã já demonstrou que tem laços estreitos com o terror."

O governo de Israel não é santo nesta questão também (e o do Paquistão, menos ainda). Mas não vejo ninguém se queixando. O Irã é que é o problema.

Não sei o que é mais ridículo: os anti-lulistas se queixando da atenção que o Lula recebe, ou o maniqueísmo rançoso dos donos da verdade de certa "anti-esquerda".

charlie foxtrot disse...

Guimas, vou fazer uma declaração que vai te deixar arrepiado, queres ver?

O IRÃ É UM PAÍS GOVERNADO POR LUNÁTICOS BELICOSOS E FANÁTICOS.

Não permitimos que lunáticos tenham porte de arma de fogo, não vejo porque uma teocracia fanatizada possa ter armamento nuclear.

charlie foxtrot disse...

"Agora, falando sério, uma bomba nuclear é a ÚNICA chance que o Irã tem de manter suas fronteiras."

eh eh eh

Foi só o Messias se abraçar com o maníaco que os petistas assumem que o Irã tem mais é que conseguir uma bomba.

charlie foxtrot disse...

E não, até onde me consta uma bomba atômica não é a única forma do Irã manter sua soberania. Pelo contrário, uma bomba seria uma forma simples de ter suas fronteiras invadidas.

charlie foxtrot disse...

Não estou com paciência, mas se o Maia procurar antigos comentários talvez encontre o sr. Guimas defendendo a tese improvável de que o Irã nunca tentaria produzir uma bomba, e que isto não passava de intriga do Grande Satã do Norte.

guimas disse...

O Charlie tomou um chazinho e veio comentar:

"O IRÃ É UM PAÍS GOVERNADO POR LUNÁTICOS BELICOSOS E FANÁTICOS."

Eu sei disso. Mas é gozado: quando a extrema direita ALTAMENTE INFLUENTE dos EUA patrocina a invasão um país baseados em MENTIRAS, a coisa entra no departamento do "veja bem". Veja bem, eles são do BEM. Eles podem, eles sabem o que fazem. Depois, deu no que deu, mas o departamento continua: "Veja bem, podia estar pior."

"E não, até onde me consta uma bomba atômica não é a única forma do Irã manter sua soberania. Pelo contrário, uma bomba seria uma forma simples de ter suas fronteiras invadidas."

Tu imaginas os EUA invadindo o Iraque se tivesse um míssil nuclear apontado para Tel-Aviv? Pois é. O chazinho fez mal. Sabes por que a Coréia do Norte, outro "PAÍS GOVERNADO POR LUNÁTICOS BELICOSOS E FANÁTICOS" ainda não foi invadida? Porque tem um arsenal apontado pra Seul. Ia morrer MUITA gente lá se uma invasão acontecesse.

Os EUA ameaçam por os pezinhos no Irã há tempos. Só não foram ainda porque estão enrolados no Iraque e no Afeganistão. Quando o efeito do chazinho passar, pode ser que tu entendas.

Aí, pra finalizar:

"Não estou com paciência, mas se o Maia procurar antigos comentários talvez encontre o sr. Guimas defendendo a tese improvável de que o Irã nunca tentaria produzir uma bomba, e que isto não passava de intriga do Grande Satã do Norte"

Procura. Mas procura bem. O "sr. Guimas" do teu imaginário é outra pessoa, Charlie, e não um "petista" que abraça o Messias.

Cara, que diversão. Os malucos não conseguem nem chegar perto de visualizar que Lula pode ter feito uma coisa muito boa. Pode dar errado também, é óbvio, mas a torcida pra que dê errado tá forte, hein!

PoPa disse...

Eu procurei muito e não encontrei nada de novo no acordo feito com o Irã e o Brasil. O fato principal, que o Irã era parar de concentrar urânio ficou de fora... o resto é bobagem.

ZEPOVO disse...

O Irã não é o demônio que muitos pensam. Não "é do mal" ou "tem ligações com terrorismo.
Os Eua não é o santo que muitos pensam. Não é depositário do "Santo Graal Democrático"; Não tem o direito de dizer quem pode ou não ter arma atômica e nunca, mas nunca mesmo devemos nos esquecer que os petulantes americanos foram os únicos seres humanos que usaram energia atômica contra humanos. Percebem?
Quem faz parte do seleto grupo atômico deve ficar calado, dar qualquer opinião é "terrorismo nuclear", coisa que americanos fazem a cinquenta anos!
O Irã tem todo o direito de se armar da mesma forma que seu inimigo ameaçador; tem sim o direito de ter arma atômica porque os EUA seu oponente declarado e ameaçador tem!
Quem não percebe a situação assim não sabe o que é democracia!

Procurem se informar sobre o Irã, suas razões e a importância do país. Percebam que os americanos invadiram seu vizinho o Iraque usando artifícios mentirosos e agora estão a dois passos do Irã usando de novo falsas acusações. è de arrepiar que em tempos de WEB, com informações disponíveis tanta gente ainda compre informações em "pacotes fechados" sempre dos mesmos fornecedores!

charlie fixtrot disse...

Agora, pra fechar o desfile de absurdos, o tal Ze Povo dá sua contribuição.

Fantástico!

Anônimo disse...

Absurdos Charlie?
Ué...mas não é disto que estamos brincando?
Ou será que por acaso vc está se levando a sério?
Zepovo.

guimas disse...

O PoPa e o Charlie sao os "reservoir dogs" do Maia.

Que meigo!

Terráqueo disse...

Boa polêmica. Mas eu ainda acho que seria melhor que não houvesse o acordo e o Iran fosse impedido de desenvolver essa tecnologia bélica. Um presidente que nega o holocausto é um perigo....