Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 27 de maio de 2008

Querem Derrubar Yeda



Dez entre nove postagens do blog rs urgente do jornalista Marco Antônio Weissheimer falam sobre o caso Detran - que não começou no governo Yeda - PSDB-RS.

Interessante que o mesmo Blog falava muito pouco e pouquíssimo comentava quando o assunto era o mensalão do PT e suas incríveis ligações com o Marcos Valério. Na verdade, o RS Urgente se somava a uma certa mídia que sempre se recusou a admitir que o PT não está construindo um Brasil decente e que qualquer movimento da grande mídia e de setores da sociedade contra o governo Lula é uma tentativa de golpismo.
Vejam a charge abaixo do Eugênio Neves que fala sobre os 40 indiciados do caso Detran-RS, mas Eugênio não fez nenhuma charge sobre o indiciamento da turma do mensalão que frequentava o Palácio do Planalto do PT.


Seguindo essa mesma ótica, pode-se também indagar se essa marcação cerrada de certos blogs e mídias de esquerda em relação ao governo Yeda, para enfraquecê-lo e fazer com que perca credibilidade e popularidade, também não é uma tentativa de golpismo?

E ontem a CPI do Detran ouviu o depoimento de Lair Ferst e esse depoimento parece ter isentado Yeda. Não existe e nunca existiu uma relação de amizade entre Yeda e Lair. Lair disse que nem era o arrecadador da campanha de Yeda. Há apenas uma afirmação do Delegado Tubino, a mesma pessoa (vejam que coincidência) que gravou a voz de Diógenes de Oliveira (esse sim amigo íntimo e assessor de Olívio Dutra), pedindo para a polícia não reprimir o crime organizado. Tudo bem, eles foram, na época, inocentados, mas o Collor também foi.

Tubino disse que ouviu dizer do pessoal da PF que Lair passou para Yeda valores arrecadados na campanha eleitoral. Tais valores serviram para comprar a casa onde Yeda mora. E por que a tão zelosa Polícia Federal ainda não se manifestou sobre esse fato. Será que ela está investigando esse crime eleitoral? Será mesmo que isso aconteceu ou aqueles que perderam a eleição no RS estão tentando colocar uma lenha na fogueira do golpismo?

Mas o assunto não está encerrado. A denúncia é grave e os governos e seus governantes têm que ter transparência, é isso o que o RS tem de exigir de Yeda e de seu governo, mas temos que estar atentos, também, ao golpismo da oposição que perdeu a eleição. Ou será que golpe é sempre contra o PT e certa esquerda?

Um comentário:

José Elesbán disse...

O RS Urgente é editado pelo Marco Weissheimer, que nunca negou suas ligações com o PT. Denunciar as mazelas do governo ao qual faz oposição faz parte da luta política dele.
Quanto ao tal "mensalão" para mim foi uma questão de caixa dois, usada amplamente no Brasil. Claro que uma vez que se possa apurar responsabilidades, os responsáveis devem ser punidos.
Agora, na História do Brasil, normalmente os golpes vêm da direita. Pode se falar da Intentona de 35, mas ela mesma foi um tanto de tenentismo.
E talvez a esquerda tentasse um golpe em 1964, mas quem depôs o governo, e quebrou a legalidade, mesmo foi a direita. Que também levou ao suicídio de Getúlio, por sinal. E, tanto quanto pôde, atrapalhou o JK.
[]