Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 15 de maio de 2009

Golpismo de Resultados


Faixa a favor do impeachmente de Yeda pendurada na Assembléia Legislativa ontem. O presidente da casa, o petista Ivar Pavan disse que não permitiu e nem proibiu. Ah, ta.

Está dito no cabeçalho do Diário Gauche de hoje, o RS se mobiliza contra o governo Yeda/Feijó e seus aliados. No fundo, uma foto de manifestação do Fora Yeda realizada ontem. Ora, a última mobilização popular que o RS conheceu foi exatamente a da eleição de Yeda, quando o RS se mobilizou para não eleger Olívio Dutra. Aquela sim foi uma mobilização popular que mostra a rejeição de um projeto de poder. Na verdade, o povo do RS não votou na Yeda, votou contra o Olívio. Essas manifestações do tipo Fora Yeda são de meia dúzia, das famosas minorias participativas, dos interesses corporativos do CPERS que luta para manter o status quo de um plano de cargo e salários de 1974, dos interesses particulares daqueles que não se conformam em ter perdido a eleição com diferença de 8% de votos e agora querem reverter -- pela via do golpe -- o resultado das urnas.

3 comentários:

PoPa disse...

Uma vergonha que o parlamento gaúcho tenha se prestado a essa bobagem. Não importa quem fez ou deixou de fazer. Ninguém consegue entrar com uma faixa dessas na "casa do povo", despercebido. E não consegue acesso auma janela para fazer isso. Coisa de moleque, coisa para ser repudiada até pela oposição! Bem, se tivéssemos ética no parlamento...

Charlie disse...

Aqui em Pelotas houve uma pequena demonstração deste pequeno, mas muito barulhento grupo. E acho que o que leva esta minoria a ser tão barulhenta é justamente a condição de minoria: é preciso compensar esta desvantagem. A manobra sem-vergonha é tentar vender este barulho, esta algazarra como manifestação "do povo gaúcho". Como disseste, o povo gaúcho não votou na Yeda, votou contra o PT. E ninguém em boa fé ignora o fato.

PoPa disse...

Caro Maia, sei que não és afeito a este tipo de homenagem, mas tens uma delas lá no PoPa!