Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 12 de julho de 2010

A Impopularidade de Yeda



Blogs da esquerda gaúcha fazem alarde em torno da rejeição da atual governadora do RS, na última pesquisa do IBOPE: 47%.

Mesmo assim Yeda (PSDB) foi a candidata que mais subiu na última pesquisa: de 11 para 15%.

Tudo que o Tarso Genro, candidato do PT, quer é Yeda no segundo turno. Tudo o que Yeda quer é competir com Tarso Genro no segundo turno. Ninguém quer o Fogaça (PMDB) no segundo turno, porque sabem que ele tem mais possibilidades de aglutinar votos. Sua rejeição é de apenas 5%.

O problema de Fogaça é que ele é muito em cima do muro.

Uma perguntinha, será que a impopularidade de Yeda vai conseguir bater o recorde de Olívio Dutra?

4 comentários:

guimas disse...

"Uma perguntinha, será que a impopularidade de Yeda vai conseguir bater o recorde de Olívio Dutra?"

Já bateu, por mais incrível que isso pareça. A façanha não é pequena.

PoPa disse...

O povo, ora o povo... este não se importa com resultados. Quer uma cara simpática e sorridente no governo. Com Tarso, vão ter sorrisos todos os dias...

Mas Fogaça merece perder esta. Não dá para aceitar um candidato em cima do muro, querendo agradar a todo mundo e desagradando a todos.

guimas disse...

"Não dá para aceitar um candidato em cima do muro, querendo agradar a todo mundo e desagradando a todos."

Pois é. E ficar em cima do muro não é o maior problema. É achar que estar em cima do muro é o que basta para ser um bom administrador público.

A administração de Fogaça em POA é a cara da imobilidade, da inércia, da falta de planejamento. O RS não merece isso. O PT tem, pelo menos, um plano. Pode-se discordar do plano, ideologicamente, mas há algo a se discordar. Fogaça não tem nada. Tem apenas mantras genéricos que, como o Popa disse, querem agradar a todos e acabam não agradando ninguém.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Guimas, o PT ficou 16 anos em Porto Alegre o que fez? O PT bateu de frente contra o projeto do Pontal do Estaleiro e nunca fez nenhum projeto decente para a área do porto de Porto Alegre e o Tarso já disse que não concorda com os projetos da Yeda e do Fortunatti, porque não quer edifícios perto da orla. Tarso pensa pequeno. Isso é burrice ideológica. Veja o porto de Valência na Espanha. É possível fazer projetos audaciosos e legais, mas tem de pensar grande.