Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 30 de julho de 2010

Os Paranóicos Só Pensam em Golpismo


Leio que Lula, no comício de Dilma e Tarso, no Gigantinho em Porto Alegre ontem vestiu a camiseta dos radicais de esquerda: atacou os golpistas do Brasil:

"No governo, aprendemos que a esquerda faz oposição, enquanto a direita tenta dar um golpe a cada 24 horas para não permitir que as forças que governam o país de forma democrática possam continuar",

Como se existisse no Brasil de hoje um movimento organizado de direita. Isso é paranóia pura. Aliás, não existe no mundo de hoje nenhuma ditadura de direita. As ditaduras que existem ou são de esquerda (Cuba e Coréia do Norte) ou do radicalismo religioso (Irã). O Lula adora ter várias caras, bajula o empresariado ao meio dia e de noite vem cantar as músicas arcaicas de que existe golpismo no Brasil. O PT é um partido que na oposição sempre foi truculento. Na época de FHC era contra porque era contra a reforma da previdência, gritou aos quatro cantos que FHC considerava aposentado como vagabundo e depois, quando chegou a cadeira do poder, o que fez? Uma reforma previdenciária muito mais rígida e danosa aos aposentados do que o projeto de FHC. O PT tem de aprender a conviver em democracia, aceitar as críticas que são necessárias em um mundo socialmente democrático. E o mercado de mídia -- que é sempre oligárquico - tem todo o direito do mundo de tecer críticas ao governo de plantão, até mesmo porque o PT não é senhor da razão nem dono da boa moral, como bem se sabe.

5 comentários:

Bípede Falante disse...

Oi, Maia. Que lindo cabeçalho! Pessoal do trago economizando para poder beber a vida toda, né?

PoPa disse...

Na verdade, Maia, eles não são paranóicos, mas contam com a paranóia da imprensa e dos bem intencionados. Sabem que fazendo isso, os verdadeiros paranóicos vão fazer exatamente o que eles querem.

Preparem-se para a verdadeira oposição raivosa e selvagem, caso a guria não leve esta eleição! Agora, eles conhecem a máquina por dentro e deixaram seus ovos germinando em todo canto (paranóico, eu???)

Terráqueo disse...

E o nosso povo compra essa lenga lenga toda do filho do Brasil...

Fábio Mayer disse...

Para eles democracia é relativa.

Se ele se aliam às piores oligarquias brasileiras (Sarney, Barbalho, Quércia, Collor, etc...)tudo bem, se outros se aliam, não são democratas.

Ogro Zen disse...

Maia, paranóia tem cura e remédio. Desonestidade intelectual não. Este discurso é justificativa para censurar a "mídia golpista" ...