Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 16 de julho de 2010

Meninos Eu Vi: Crepúsculo



Um Filme de Geração

Nas livrarias têm sempre uma parte dedicada aos temas de vampiro. O assunto virou moda entre os adolescentes no Brasil e no mundo de hoje. Confesso que nunca me encantei pelo tema por conta de um certo preconceito que tenho sobre alguns assuntos modais. Pois ontem, por acaso, na tv a cabo, depois de assistir ao final do primeiro tempo de Palmeiras e Santos resolvi dar uma zapeada e estava começando o primeiro filme da saga Crepúsculo (Twilight) e assisti até o final. O filme é muito bem feito, prende o espectador, é um romance-ficção-suspense e os dois atores principais a bonitinha Kristen Stewart como Bella e o estranhíssimo vampiro  Robert Pattinson como Edward, estão muito bem em seus papéis. 

Esse é um filme de geração, assim como foi 9 1/2 Semanas de Amor com a Kim Basinger e Mickey Rourke nos anos 80. A diferença é que a relação de Kim e Mickey era de muito colorido, sexo, fetiche e erotização. Na relação entre Bella e Edward existe erotização, mas é tudo cinza, escuro, dark e os dois não podem se tocar, apesar de se quererem muito - é o que eles mais querem --, porque o vampiro talvez não possa se controlar e isso pode ser fatal para Bella.

A vida tem dessas coisas. E essa talvez seja a grande graça de viver.  Aquilo que antes era preconceito virou conceito e positivo. Recomendo para quem não viu. Podem achar babaca, estúpido e o escambau, mas vejam antes de comentar, até mesmo -- e sobretudo -- para entender o comportamento e os gostos dos adolescentes.

Um comentário:

Fábio Mayer disse...

Não tenhonada contra, a garotada que curta, até porque, é preferível que leiam Stephanie Meyer que nada e, se ela gera filmes, que assim seja.

Mas ninguém me faz assistir ou ler coisas sobre vampiros... acho ridiculo, algum dia algum palerma disse que vampiros são "sexys" e meio mund acreditou, deu nisso aí...