Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 21 de julho de 2010

Tudo Errado

Rafael tinha 18 anos. Era filho de uma celebridade e, pelo jeito, gostava de excentricidades perigosas. O túnel Zuzu Angel -- que corta o morro dois irmãos -- tem pista inclinada em direção a zona sul e  foi  bloqueado para o trânsito de veículos e, por isso,  se transformou em paraíso dos skatistas da madrugada. Deve ser emocionante deslizar livremente, nas altas horas,  num túnel vazio. Adrenalina pura. Tudo seria ótimo não fosse um veículo escuro, de luzes apagadas,  que furou o bloqueio ou pagou o policial responsável para fazer um pega. E no meio do túnel Rafael foi atropelado. Morreu as 8 horas da manhã. Cena típica de velozes e furiosos.

3 comentários:

Bípede Falante disse...

Não é mais questão de tudo errado, é uma questão de prepotência no trânsito, situação que acontece o tempo todo. Metade das pessoas que têm carteira de habilitação não deveriam ter por falta de capacidade psicológica.

Fábio Mayer disse...

Um carro em velocidade normal não mataria o garoto, provavelmente frearia antes.

O que remete para a verdadeira questão: o motorista brasileiro é de regra ruim e irresponsável...

PoPa disse...

Não é o motorista, Fábio. É o brasileiro, mesmo! Acostumado com desmandos políticos de toda ordem, acostumado a ver criminosos escaparem, acostumados a ver políticos desrespeitarem leis todo dia... Este brasileiro ficou pior, desde o tempo do jeitinho, da Lei de Gerson. Aprimorou-se na regra geral de levar vantagem em tudo.

Só isso justifica aquele carro no túnel e a compra do policial. Não fosse o guri um filho de famoso, ficava por isso mesmo. É apenas uma questão de quem pode mais...