Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 16 de julho de 2010

O Grande Receio é que o Brasil Entre na Onda Chavista




Nosso amigo Guimas disse, em comentário o seguinte:

Os radicais do PT já foram domados, como a própria capa diz. O que Veja faz é mais uma tentativa fraquíssima de amedrontar a população (um monstro está dormindo e vai atacar vocês se Dilma vencer). Só cai nessa quem tem pouco neurônio.

PS.: E os radicais do PSDB e do DEM? Quem doma?



A questão é exatamente essa, os radicais do PT, as hydras do totalitarismo, não foram domadas. Prova cabal disso aconteceu faz menos de uma semana: o PT entregou de manhã no TSE um programa de governo de Dilma e de tarde mudou drasticamente esse mesmo programa, retirando propostas do tipo "controle social da mídia".

Não existe no mundo globalizado de hoje nenhuma ditadura de direita. Atire a primeira pedra quem citar aqui uma ditadura de direita que está em pleno vapor nos dias de hoje?  As ditaduras que existem são de esquerda. E o governo Lula gosta muito de fazer parcerias com as ditaduras e governos complicados de esquerda, como bem se sabe, que adoram alimentar antagonismos sociais, dividir a sociedade jogando os pobres contra os ricos, estatizando empresas, controlando e punindo a crítica e a mídia, gerando clima de total insegurança e violência. Nenhum país se desenvolveu socialmente alimentando antagonismos sociais. Um país -- já disse zilhões de vezes isso aqui -- só se desenvolve alimentando convergências. E a grande convergência é acabar com a miséria e a pobreza que não interessa a ninguém. E o governo Lula faz isso muito bem.

Desconheço qualquer radical do PSDB, que é uma espécie de PMDB, um partido que gosta de ficar planando  em cima do muro. Radicais do Dem? Talvez o Paulo Feijó, mas esse tenho dúvidas se consegue se eleger deputado estadual.

Mas que existem radicais no PT, isso ninguém tem dúvida. É só navegar pela blogosfera ou mesmo no site do próprio PT. A proposta de "controle social da mídia" anda em pleno vapor e, como disse antes, é brinquedo favorito do fascismo.

4 comentários:

guimas disse...

Repito:

Não há mais espaço para radicalismos na democracia brasileira.

O Brasil só entrará na onda chavista se a oposição ao PT radicalizar ainda mais do que já está radicalizando - coisa que o dono do empório ignora, por opção.

Não há radicais no PSDB? Que tal Arthur Virgílio que inclusive ameaçou da uma surra em Lula?

No DEM? Que tal Bornhausen, que queria se livrar dessa raça por 30 anos?

O PSDB oficialmente é favorável ao Bolsa-Família. Na Câmara dos deputados, seus políticos chamam o programa de Bolsa-Esmola, tal qual os oponentes do PT.

E PSDB e DEM estão em franca queda justamente porque se converteram à oposição radical, ao contrário do PT que convergiu. Que é o que o dono do blog prega. Mas, na hora do voto, vale uma imagem inútil, falsa, inexistente do PT radical e do PSDB paz e amor.

Maia, vives num mundo de faz de conta onde a esquerda te ameaça com um facismo que não existe.

E, volto a dizer também, a mídia deve ser controlada, pela lei. Coisa que não acontece hoje.

PoPa disse...

meus pobres neurônios...

senna madureira disse...

Midia controlada ???

Liberdade de expressão sob censura ?

Penso que já tivemos isso como os milicos e não foi bom.

Maia, voltaram os carapebeus ????

Anônimo disse...

Sou eleitor do Serra. Agora, este vice do Serra me parece pelas suas palavras um tanto radical, corrosivo e um língua solta e inconsequente.