Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 13 de julho de 2010

O Mau Humor dos Extremistas


.
O nosso amigo Popa é que tem razão quando disse: a falta de humor é uma das coisas mais violentas que o extremismo pode dispor.

A charge acima é do Nani, ex Pasquim e que causa polêmica, porque retrata a Dilma como uma prostituta e os fregueses PMDB e PDT. A imagem não está totalmente equivocada, como bem se sabe.

O Serra disse hoje algo que faz pensar. A revista Veja desta semana também toca no assunto: Lula sempre teve o controle sobre o "humor"  dos radicais, será que Dilma terá esse controle ou ele vai continuar aplaudindo, como fez durante ato de apoio da Contag à sua candidatura?


Ainda não acabou a cruzada feminina contra o desenhista Nani, ex-Pasquim. Na manhã desta terça-feira, 13, em Brasília, durante o ato de apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores Agricultura (Contag) à campanha de Dilma Roussef, a vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e secretária de Mulheres da entidade rural, Carmem Soro, atacou o chargista por ter retratado a candidata petista como uma protistuta em referência à montagem do programa de governo com o PMDB.

Carmem expôs sua avaliação sobre a charge: "De forma absolutamente desrespeitosa. Não ofenderam a candidata a presidente, ofenderam todas as mulheres brasileiras... ainda por cima ser comparada... (vacila na hora de falar a palavra delicada) segundo a visão de parte da sociedade brasileira... como uma prostituta!". Neste momento, Dilma balançou a cabeça afirmativamente e aplaudiu. Também fez uma anotação no papel.
Dando sequência ao ataque a Nani, Carmem disse que "jornalistas como esse não merecem atuar pela auto-estima baixa das mulheres". No evento, circulou nota de repúdio para ser assinada pelos presentes.

Nenhum comentário: