Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 27 de julho de 2010

Yeda Reage

Yeda, no dia em que sua casa foi bloqueada pelo pessoal do CPERS.

Nenhum governador gaúcho conseguiu se reeleger. Esse é o grande desafio de Yeda Crusius, a governadora tucana, que sempre obteve alto índice de rejeição.

Afinal, é de se indagar, por que motivos Yeda tem tanta rejeição?  Os Blogs da nossa esquerda comemoram que eles são os grandes responsáveis por essa rejeição, uma vez que a mídia oligopolista é favorável à governadora tucana.

A grande verdade é que o pessoal do PT  e seu braço sindical o CPERS - que fazem oposição à Yeda -- são extremamente competentes em fazer oposição. Os caras são craques, são profissionais desse ramo de negócio.

Mas a rejeição de Yeda diminui e, com isso, aumenta sua chance de vitória na eleição. Segundo o Datafolha, 36% dos gaúchos consideram ruim ou péssimo o governo Yeda. Esse índice já chegou a 51% em novembro de 2007, auge da crise da picaretagem do Detran. Ou seja, houve uma redução de 15% de rejeição.

Esse blogueiro ainda acha difícil que Yeda consiga o que nenhum outro governador conseguiu: a reeleição. É certo que Tarso Genro prefere mil vezes disputar o segundo turno com Yeda do que com Fogaça e por isso é estratégia do PT pegar leve com Yeda no primeiro turno.

Nenhum comentário: