Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Frases do Debate


O democrata Barack Obama, esq., cumprimenta o republicano John McCain após o término do segundo debate presidentcial realizado na Universidade de Belmont em Nashville, Tennessee .
Isto é Obama


"Eu vou ter de corrigir um pedaço da história do senador McCain, o que não é novidade. Eu nunca promovi a Fannie Mae"


"Quando John F. Kennedy disse que iríamos à lua em dez anos, não sabíamos como, mas acreditamos[Seguro médico] deveria ser um direito para todo americano"


"Eu não entendo como acabamos invadindo um país que não tinha nada a ver com o 11 de Setembro quando Osama bin Laden estava treinando terroristas em outro país. E essa foi a avaliação do senador McCain, que ficou puxando a torcida do presidente Bush"


"Nunca houve um país cuja economia decaiu e que manteve seu poderio militar"


"Temos de mudar nossa política com o Paquistão. Não podemos aninhar um ditador, dar-lhe milhões de dólares e de repente ele está fazendo acordos com o Taleban"


"McCain é o cara que cantou 'Bomb bomb bomb bomb bomb Iran'. Isso não é falar macio"


Isto é McCain

"Obama disse que desistiria de aumentar impostos se a economia estivesse mal. Eu tenho notícias, senador, e as notícias são más."


"Eu lutei contra projetos de lei que davam todo tipo de benefícios a companhias petrolíferas. Sabem quem votou a favor deles? Aquele lá [Obama].


"A diferença fundamental entre Obama e eu: ele diz que o governo vai fazer isso, vai fazer aquilo.

Todas as decisões na mão do governo, eu fico sempre um pouco nervoso sobre isso. Temos que dar aos americanos chances de escolher."


"Obama estava errado sobre a escalada no Iraque. Estava errado sobre a agressão russa à Geórgia. Nós não temos tempo para treinamento no cargo."


"Se você quer o apoio de um país, você tem que fazer tudo o que pode para conseguir isso, não anunciar que vai atacá-los, como Obama faz com o Paquistão".


"Eu vou pegar Osama Bin Laden. Eu sei como pegá-lo, eu vou pegá-lo."

2 comentários:

senna madureira disse...

Caro Maia

Quando a CNN chegou ao Brasil, ainda nas ondas de TV por UHF, fiquei empolgado.

Finalmente poderia acompanhar a politica americana no original.

Até consegui ver alguns debates por aqui, ficando livre das bobagens e erros da "tradução simultanea" da Beth Hart, exclusiva da TV Globo.

O tempo passou e minha paciência acabou.

Com esses dois, nem mesmo no original, me despertam motivação

O mundo está pegando foto e os dois não "caem do salto".

E o neguinho ainda pensa que pode ( ou vai ) ser presidente.

Tô fora, Maia, vou esperar as urnas, pois estou indo para Dalas, na semana que vem.

Senna Madureira

Anônimo disse...

é...mas ele sequer é americano. O cara é farsa total.

é o seu lado comunista que gosta dele?

MAM