Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Stalinista


Pequena e insignificante discussão no blog diário gauche hoje.


Um anônimo falou mal de mim:



Volto a dizer, o "Maia" recebe - com dinheiro público, porque não é isso que deveria estar fazendo - por esse policiamento nos blogs de esquerda, dando pitaco até em receita de rabanadas, desde que seja para contrariar o que dizem os blogueiros.Trouxa é quem discute com ele. Está dando o Ibope que ele precisa para continuar recebendo e emperrando o trabalho do blog.


Contestei:


10/10/08 20:03
Carlos Eduardo da Maia disse...
A blogosfera é fantástica. Tem cada figura. Eu acho sinceramente que a blogosfera é um grande lugar para a gente mudar o mundo, revolucionar os costumes, soltar o grito, fazer alguma coisa para um mundo melhor e possível, mas tem gente que não quer discutir isso, que acha que os trabalhos já estão pré determinados e qualquer crítica serve apenas para "emperrar os trabalhos". Esses a gente chama de Stalinistas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom, na verdade acho que não precisamos ir tão longe, até o stalinismo, para encontrar a mente totalitária. Exemplo disso é o livrinho que tens aqui do lado direito da tela - o germe do totalitarismo já estava presente em Lenin. Mais ainda, estava presente no pensamento de Marx.

Quando mantinha um blog tive sérios problemas com amigos (sim, amigos de carne e osso) que simplesmente, depois de muita briga, praticamente cortaram relações. Uma das últimas mensagens, antes de eu ser obrigado a desligar os comentários, foi de que todo capitalista é nazista.

No caso deste blog, Gauche, é uma situação inusitada. Eles te tratam como se fosses algum inimigo neoliberal ultracapitalista. Eles já leram teu blog, será?

PoPa disse...

Tentei algumas vezes entrar em alguma discussão saudável nestes blogs. Impossível, pois o que não está de acordo com as idéias deles, simplesmente não existe.

Como disse o anônimo aí em cima, não és um cara de direita, obviamente. Nem conservador. Mas sabes criticar o que não tem fundamento e apoiar o que está certo.

O problema deste pessoal, quando não consegue discutir no nível das idéias, é que eles partem para a desqualificação do questionador. Esta é uma atitude comum no pt e nestas esquerdas mofadas.

Ganhando dinheiro público? Mas não era da CIA?

Anônimo disse...

Maia,

O DG e outros blogs são comentados por universitários que ainda não caíram na real. Por isso pensam que todos são vendidos, que o capitalismo é o monstro e que o socialismo vai salvar o planeta.

Eles se irritam tanto contigo porque você toca nos pontos nevrálgicos das questões.

O blogueiro aquele do DG deveria estar no MDA, junto com os doidos do MST, ou vivendo com Cuba, Venezuela.

Um abraço

ZéMario

Carlos Eduardo da Maia disse...

Pessoal, eu não sou um liberal e muito menos neoliberal, mas para certa esquerda -- que acredita no mundo dividido entre bonzinhos e malvados -- eu sou mesmo um grande lobo mau que come as criancinhas para fazer mingau.