Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Candidato a Salvador do Mundo


Não poderia ter acontecido nada melhor para Obama do que essa crise. Ela é grave e a superação pode passar por resoluções consensuais entre as nações. Bush sempre foi péssimo nesse tipo de compromisso, como bem se sabe. Obama parece ter -- esperamos -- muito mais potencial para negociações. Apostamos nisso. A vitória de Obama - a menos de um mês do pleito - é muito possível. Ele se saiu bem no debate de ontem. É o que dizem as grandes redes como a CNN. Obama pode assumir a cadeira de Lincoln em plena grave crise e vai ter o desafio de tirar os EUA e o mundo da grande crise. Se conseguir essa façanha -- o que é bem plausível -- ele não vai ser o salvador da pátria, mas o salvador do mundo.

3 comentários:

PoPa disse...

Caro Maia, o mercado - este ente maligno - vai encontrar uma saída para a crise. Os governos estão tentando abreviá-la, mas mesmo que nada fizessem, tudo se acomodaria com o tempo. Esta, na verdade, é a grande vantagem do liberalismo. As coisas se acomodam naturalmente. Em países mais fechados, a saída é sempre com o tacão do estado tentando forçar alguma solução. Quase sempre erra e agrava a crise. É bom que se frise que o Brasil não é um país liberal, como muitos tentam nos fazer crer. Nosso governo interfere demais em tudo. Felizmente, o Lula parece ter aprendido muito e está mais liberal que FHC!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Pampa, essa crise vai ser superada como ocorreu com todas as outras crises. O Brasil não é um pais neoliberal e muito menos liberal. Nunca foi e nunca vai ser. Nossa CF de 88 -- que faz 20 anos -- trouxe muitos direitos e poucas obrigações....

Anônimo disse...

é...ninguém é perfeito. Vc parece não acreditar em LULA e vai acreditar em Obama?

Mas o seu blog tem um espaço sem dúvida. Entrei nele porque estava pesquisando Laerte Braga. Fiquei decepcionado com o tamanho do artigo do Laerte e o pouco que vc escreveu sobre, apesar de concordar com vc.

Se puder me informar mais...

Parabéns!

MAM moraes1@attglobal.net