Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Sou Comunista




QUERO LIBERAR GERAL

Hilan Bensusan

Não suporto muros que escondem olhos
Não suporto olhos que disfarçam muros
Não suporto só estar à vontade entre paredes
Não suporto que me forcem a fingir que não vejo
Não suporto que me forcem a pensar por ruas estreitas
Não suporto ter que amedrontar
Não suporto ter medo de empobrecer,
de enfraquecer,de enloquecer,
de ser mais ordinário.
Sou comunista.

Não suporto líderes que traficam segredos
Não suporto segredos que sustentam líderes
Não suporto ter que olhar para cima para ver gente
Não suporto ter que aprender tanto com insinuações
Não suporto saber qual é meu lugar
Não suporto peitos que estufam com ar alheio
Não suporto homens que adoram ser grandes
que chamam gente de massa
que se acham maiores que a praça
vermelha, branca ou de concreto.
Sou comunista.


Não suporto fórmulas que viram alibis
Não suporto alibis pendurados em fórmulas
Não suporto medir meu valor contra os outros
Não suporto as listas de meus méritos
Não suporto furar a fila e não ser notado
Não suporto ter direitos pela minha aparência
Não suporto usar meus privilégios toscos
meu lugar na hierarquia
minha voz amplificada
pelo silêncio de quase todos.
Sou comunista.


Não suporto a dor que deixa gente forte
Não suporto a força que foi feita de dor
Não suporto a empáfia de quem foi machucado
Não suporto o sofrimento que quer prêmio
Não suporto certezas feitas de cordas vocais
Não suporto fatos prontos para serem decorados
Não suporto ter que fingir que mereço
ter que olhar com desprezo
ter que engolir em seco
as dores que precisam que eu grite.
Sou comunista

Belo poema de Hilan Bensusan que pesquei do Blog Animot.
Dizem que Bensusan é a metacoisa do subtreco e suas pesquisas são singularidades singularíssimas.

Nenhum comentário: