Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Nossas Ineficiências e Contradições


A menina Nayara- 15 anos - no Hospital em Santo André Paulo negou que houve tiro antes da invasão.

A Tragédia de Santo André mostrou o óbvio: o Brasil é mesmo um pais ineficiente, despreparado e refém do pensamento politicamente correto. Vários equívocos foram cometidos. A polícia não sabia qual era o estado do apartamento, a localização dos móveis, o estado da porta etc. E explodiu uma bomba que não deu o efeito esperado, porque Lindemberg colocou diversos móveis trancando a porta. A bomba explodiu e a tragédia ocorreu. Não deu tempo para os policiais pegarem Lindemberg desprevinido. O Ministério Público é que teve a imbecil idéia de determinar que a polícia invadisse o apartamento com bala de borracha!! E agora o Brasil inteiro discute quem surgiu primeiro o ovo ou a galinha? Ou seja a bomba policial explodiu antes dos tiros de Lindemberg ou vice-versa?


Enquanto isso, nos países "socialmente" desenvolvidos as táticas parece que são outras. Fico imaginando, a polícia poderia ter colocado pela janela do apartamento um cão policial com câmera de vídeo, como faz a polícia inglesa, conforme matéria abaixo da BBC Brasil:







A polícia do condado de Staffordshire, na região central da Inglaterra, utiliza cães especialmente treinados toda vez que vai investigar incidentes com armas de fogo. Os cachorros são equipados com câmeras de vídeo e atuam como olhos e ouvidos avançados dos policiais.

Cachorros usam câmeras de vídeo e atuam como 'olhos' dos policiais
A câmera e um transmissor colocados na cabeça do cachorro permitem que os policiais vejam a casa por dentro para que possam identificar possíveis perigos."Eles ajudam a equipe a traçar um plano de invasão de prédios e casas de maneira segura, sem expor os policiais ao perigo." diz o treinador de cães, Bob Smith.No momento a polícia de Staffordshire tem trinta cães, que foram treinados por trinta semanas. O treinamento para o uso das câmeras leva alguns meses a mais.

BBC Brasil.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bah! Não sei se teria coragem de usar um cachorro. Mesmo muito bem treinado. Alguns equipamentos como microcâmeras e escutas ambientais são realmente importantes, mas um cusco... E deve ser usado em caráter descartável, já que se um vago vê um cachorro com uma camêra na cabeça dentro do cativeiro ou do esconderijo, a primeira coisa que faz eh mandar chumbo no bicho. O povo do PETA certamente não iria ficar contente.. rsrs

Anônimo disse...

O cão tem câmera, mas não é invisível meu caro. Puxa, que murrinha que tu é.