Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Reengenharia


Ele fala com sotaque esquisito. De origem alemã. Disse que conhece diversos países. Que já morou nos EUA, na Europa e depois viveu 10 anos em São Paulo. Hoje ele mora em Porto Alegre porque resolveu fazer uma reengenharia em sua vida. Resolveu mudar de ar. Ir para outro lugar. Mas deixou, em São Paulo, uma pequena filial. Foi isso o que ele me disse. Vi seu olhar tenso olhando para mim. Talvez estivesse dizendo para si mesmo: eu preciso que alguém me ajude.



Eu falei que o projeto dele era legal e que existe mercado para aquele produto e que os softwares relacionados a esse serviço não são dos melhores. Conheci um ou dois e não gostei do layout e da tecnologia. Existem boas empresas no mercado internacional que podem chegar aqui e investir numa pequena e competente firma. Isso já aconteceu zilhões de vezes. Mas essa crise toda pode deixar o pessoal com um pé atrás. O momento é de pensar e de pensar bem.


Ele elogiou o café e agradeceu. Acompanhei até o elevador. Olhamos para a janela e o tempo estava fechado. Dizem que o fim de semana vai ter muito sol. Alguém comentou. Nos despedimos.
Postado por deus cego às 23:27 0 comentários

Nenhum comentário: