Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 25 de junho de 2009

Alimentando o Ódio e a Ignorância



Do diário gauche de hoje que mostra muito bem como age certa esquerda. Eles querem alimentar o ódio.

Maxi Racista - A agressão fere todos os negros, não só a Elicarlos


O atleta do Grêmio, Maxi López, chamou Elicarlos de “macaco”, com intenção de ofendê-lo moralmente e disso auferir alguma vantagem na disputa entre o seu clube e o Cruzeiro.Não há menor dúvida, Maxi cometeu um ato racista, passível de ser considerado crime pela Justiça.Não importa se Elicarlos vai perdoar e retirar a queixa policial. A ofensa moral sofrida pelo atleta do Cruzeiro não é individual e é transferível a todos os negros.Todos os negros foram chamados de “macacos”, ontem em Belo Horizonte, embora só Elicarlos tenha ouvido a palavra ferina do jogador argentino, branco e racista.Um maxirracismo.Em Tempo: Este blogueiro é torcedor do Grêmio, que fique claro.


Opinião do Depósito:
Típicamente Radical - Acusar Sem Provas

Não há a menor dúvida
- diz O DG. Os radicais não querem saber de provas, eles simplesmente acusam. E é importante um argentino louro de olhos azuis chamar um brasileiro de macaco. Isso alimenta o rancor, o ressentimento do povo o "espírito de revolta. Não existe nenhuma prova forte, cabal e inconteste de que Maxi López chamou Elicarlos de macaco. Nenhuma. Eu assisti ontem na TV. Elicarlos disse que Wagner ouviu tudo. Wagner foi ouvido e colocou um condicional... Wagner disse: "se ele disse isso tem que ser punido". Resumo da opera, é a versão de Elicarlos contra a versão de Maxi López que nega. Não há nenhuma imagem que confirme o episódio, nenhuma testemunha, nada. Mas o DG diz: Não há a menor dúvida. Realmente não existe a menor dúvida que o DG alimenta o racismo ao contrário. Ele alimenta o racismo contra os brancos loiros. Tenho uma amiga que nasceu em Angola. Ela é branca, de origem portuguesa, mas se diz angolana. Em 1977 ela teve de sair de Angola porque os negros estavam matando os brancos, alimentados por exatamente isso que o DG faz, racismo contra os brancos. Minha amiga nunca mais voltou para Angola. Vive no Brasil. Este país maravilhoso não tem que entrar nessa armadilha dos radicais que adoram buscar o ressentimento, o ódio, o rancor, a amargura para fazer política. Maxi López é inocente. Numa campo de futebol todo mundo diz palavrão e todo mundo ofende todo mundo. É filho daquilo é c.. para lá e c.. para cá. Ser chamado de macaco até é elogio, diante do contexto...Mas para os radicais que alimentam o racismo, como faz o DG, esse tipo de reflexão não interessa, porque o que efetivamente importa é deixar a massa de manobra navegar na superficialidade da ignorância.

5 comentários:

ZEPOVO disse...

Sem dúvida, racismo para qualquer lado ou cor é vergonhoso.Cada atitude preconceituosa é sempre um atestado de ignorância que doutores as vezes passam sem perceber. Cito doutores no sentido de pessoas educadas com estudo e cultura.Um ignorante de fato não me surpreende ser racista.
Não podemos ser bobos,o racismo é muito forte no Brasil,é tão cultural quanto a persistente negativa.
É duro, mas ofensas racistas como qualquer crime semelhante precisam de provas, e melhor assim.
Misturar esquerda e direita em um assunto explosivo como o racismo é uma complicação muito perigosa.

Charlie disse...

In dubio pro reu, ensinam nas escolas de Direito. Mas quando a questão assume matizes ideológicos, a mera acusação já condena. Lembra um pouco a idéia de justiça revolucionária do velho Che...

Charlie disse...

De qualquer maneira, não há nada errado até o momento. Foi feito registro de ocorrência e as partes prestaram depoimento, pelo que entendi. Bom, o juíz vai pedir alguma evidência e essa não existe. Caso encerrado. Com bom advogado o castelhano ainda reverte e leva danos morais.

Hélio Sassen Paz disse...

4 posts sobre como vejo o #gremio 2009:

[1] http://is.gd/1eCq8
[2] http://is.gd/1eCv1
[3] http://is.gd/1eCxB
[4] http://is.gd/1eCDG

[]'s,
Hélio

Anônimo disse...

Gostei do comentário, somente até a parte que você se posiciona... "Maxi é inocente"!. Como você pode afirmar isso? Estava lá? Tá tomando as dores de Maxi porquê? Tudo bem que, se não há provas, não há acusação, mas não acho legal você se posicionar a favor ou contra o Maxi, se é que você quer que o seu blog seja lido por muita gente. Você poderia ter escrito o comentário de uma forma bem melhor, dizendo "se...(qualquer coisa)", se posicionando em relação ao tema (racismo no futebol), e não "Maxi é inocente".