Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 26 de junho de 2009

O Frei Radical


Frei Sérgio Görgen falando no celular.

No diário gauche de hoje tem um artigo do frei Sérgio Görgen sobre o Código Florestal. Quem quiser ler o artigo clica na íntegra aqui.

Ele ataca, para variar, o agronegócio, as multinacionais e os malvados do planeta.

Para quem não conhece Frei Sérgio, como ele é conhecido, foi deputado estadual pelo PT na última legislatura, mas se desencantou da política partidária e se dedica a fazer politica na via campesina, no MST e nos MPA (movimentos dos pequenos agricultores).

Frei Sérgio é da ordem franciscana. Ele, portanto, incorpora duas coisas que eu mais detesto: religião e ideologia. Mas, do ponto de vista ambiental, ele até pode ter algum tipo de razão. Ninguém tem de ter medo do código florestal e da MP da Amazônia. São controles necessários sobre o risco. Quando se trata de meio ambiente todo cuidado é pouco, porque envolve, também, os direitos das gerações futuras. Há de se ter precaução e prevenção, mas sem radicalismo. E Frei Sérgio, por ser franciscano, já demonstra, também, que é um radical.

Eu lembro muito bem quando o MST invadiu a fazenda de FHC em Minas Gerais e o Frei Sérgio foi justificar a invasão no programa do Lasier. Ele disse, um absurdo uma pessoa comum ter tantos vinhos importados...

2 comentários:

Moita disse...

Essa histeria verde na maioria das vezes é desinformação, vitrine ou intereses velados.
São um bando de pulhas.

Abraços

Anônimo disse...

"E Frei Sérgio, por ser franciscano, já demonstra, também, que é um radical."
Isto demonstra como és ignorante.Francesco, foi um soldado, na guerra entre Perugia e Assisisoffreu na cadeia, sem falar da suas missões de Paz entre os Muçulmanos e a luta contra o cepticismo para ter aceitada pelo Papa suo ordem...Francesco no era um radical, ma um lutador, um lutador do Bem assim como frei Sergio.
Eu sonho, porque a verdadeira politica necessita pessoas quem sabe sonhar...sonhar um mundo melhor e acreditar no ser Humano.