Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 2 de junho de 2009

Existe Esperança na Terra dos Complicados


Tipicamente gaúcho - governadora é vaiada em evento da copa.

Agora que Porto Alegre foi escolhida como cidade sede da Copa do Mundo de 2.014 só nos resta superar as baboseiras ideológicas e arregaçar as mangas. Como portoalegrense o que mais me irrita é essa masturbação política que ocorre nesta complicada capital guasca. Por que somos tão complicados? Por que não nos entendemos? Tem que aterrisar e pousar aqui um grande evento para que os projetos, os empreendimentos saiam do papel. Impressionante como somos complicados. Qualquer projeto no RS vira encrenca. Vejam o que ocorre no Pontal do Estaleiro, onde pessoas são contra a construção de calçadão na beira do rio, porque prédios de 10 andares vão ser erguidos ali perto ou porque o empreendedor vai ficar muito rico. Picuinhas imbecis desse tipo pipocam na Província de São Pedro. Isso é tão irritante. Quanto tempo se fala na revitalização do cais do porto? O Britto faz um projeto e o PT é contra, mas o PT -- se bem me lembro -- nunca apresentou nada para aquele local, porque os nossos ilustres petistas gaúchos formam uma agremiação política refém do pensamento xiita e radical. E certos ambientalistas querem preservar a obra tal como está hoje. Tudo ali é intocável, nada pode ser feito no local. Ontem mesmo, o blog diário gauche nem comemorou a indicação de POA, disse apenas: vai começar as farras das empreiteiras em Porto Alegre. Essa é mentalidade de certa esquerda no RS. E esse tipo de pensamento pouco arejado é dominante por aqui. E isso é profundamente irritante. E, do outro lado, temos uma inércia imensa. O que é a administração Fogaça que não faz nada? Empreendedores e investidores apresentam projetos e nenhum deles sai do papel. Não se faz nada por aqui. Vamos ser piegas uma vez na vida. Vamos acreditar na esperança. Porto Alegre não vai ter outra saída. Ufa, finalmente poderemos tirar os projetos da gaveta e partir para a ação.

3 comentários:

ERick disse...

Pobre da Yeda. Como pode esse bando de irracionais vaiarem a nossa governadora em um momento tão sublime como esse? Afinal POA e o RS agora vão pra frente, todos os nossos problemas vão acabar.
Para que preservar o Guaíba? Vamos botar tudo abaixo, vamos estimular o "empreendedorismo", que se dane a natureza e as gerações futuras, afinal, não vamos estar aqui mesmo, não é?

Charlie disse...

O que falta ao esquerdismo guasca é um grito de guerra, um mote. O camarada de cima, por exemplo, poderia escrever "ALAH UH AKBAR" ao fim do pronunciamento, já que "viva la revolución" saiu de moda.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Charlie, não entra na cabeça dos Erick da vida (Oi, Erick, tudo bem?) que empreendedorismo e respeito ambiental podem andar de mãos dadas e abraçados. São interesses que podem ser convergentes. É possível fazer bons empreendimentos respeitando o meio ambiente. O que não se pode conceber é a sociedade ficar refém do ambientalismo xiita.