Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 4 de junho de 2009

Essa Mulher Me Irrita




Cada vez que eu leio ou assisto uma entrevista com a governadora Yeda Crusius me baixa um impressionante sentimento de irritância. E hoje ela deu uma entrevista exclusiva ao portal UOL. Parece que tudo está bem e que ela não amarga esse alto índice de impopularidade. Ela simplesmente desconversa e não toca nos assuntos mais agudos. E o pior, ela é arrogante. Impressionante como ela ainda consegue ser arrogante mesmo em momento de crise aguda. Da onde será que ela tira toda essa empáfia? Eu desisti, nunca imaginei que a Yeda, um dia, fosse colocar as sandálias da humildade. Nunca imaginei, mas ela bem que poderia colocar, pelo menos, uma confortável havaiana e falar como uma pessoa normal. Por que ela não faz isso? Porque ela não consegue. A soberba parece que está grudada no corpo e na alma da governadora. Uma pena. Votei nela no segundo turno. Ela não foi a minha primeira opção. Votei porque não quero ver de novo governando o RS uma certa 'vanguarda do atraso', aquelas pessoas que levam consigo na alma um sentimento ingênuo de mundo bipolar dividido entre explorados e exploradores, que tem ojeriza ao capital e que fazem da política uma arma de ressentimento. Não quero que o Rio Grande volte aquele inferno que foi o governo Olívio. E por isso votei na Yeda. Mas confesso, ela me irrita.

2 comentários:

PoPa disse...

Ela é, sem dúvida nenhuma, demasiadamente arrogante. Talvez porque imagine que se mostrar fraqueza, pior seria, o que não é de se descartar. Claro que ela já não deve estar sonhando com a reeleição, o que é uma coisa positiva, pois garante que irá governar sem a preocupação de agradar ao PoPa ou ao Maia. Se for isso, dá para aguentar... será?

Charlie disse...

A velha é uma idiota.