Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 12 de junho de 2009

Coca Zero é Insalubre Apenas na Venezuela


Jesus Mantilla - Ministro da Saúde da Venezuela que decidiu tirar das prateleiras do comércio da Venezuela o refrigerante Coca Cola Zero.

E tem gente que gosta do Hugo Chávez e acha que ele é referência para uma América Latina do século XXI. Esse cara é um bufão, um ridículo, o imbecil dos imbecis.

A última dele foi proibir a Coca Zero sem identificar qual componente é prejudicial à saúde dos venezuelanos...

O "socialismo do século 21" na Venezuela proibiu a produção e a distribuição da mais nova versão da bebida do imperialismo, a Coca-Cola Zero.A decisão, disse o governo de Hugo Chávez, deve-se ao fato de o refrigerante ter em sua fórmula um componente prejudicial à saúde dos venezuelanos.Sem identificar exatamente o tal ingrediente, o ministro da Saúde anunciou um procedimento de inspeção que inclui o recolhimento dos refrigerantes desse tipo.A empresa Coca-Cola Femsa, engarrafadora dos refrigerantes no país, anunciou que acatará a decisão do governo, embora tenha negado a presença de qualquer ingrediente insalubre em seu produto.

2 comentários:

PoPa disse...

Sem identificar o que faz "mal aos venezuelanos", fica a idéia - correta, com certeza - de retaliação à empresa símbolo do capitalismo gringo. Na verdade, citar algum dos componentes criaria um problema sério, já que o que está ali está em outros produtos, também.

Chávez está se superando para encontrar motivos para fechar empresas estrangeiras. Vamos ver qual será a próxima.

Bruna Grandi disse...

na verdade existe, sim, uma substância muito prejudicial à saúde presente na coca-cola zero: é o ciclamato de sódio, e atuais estudos confirmam essa tese. Mas, provavelmente, irá demomar muito até tal fato ser divulgado para a população como alerta de perigo à saúde. E bom, acredito que se Chávez quisesse mesmo barrar o "capitalismo gringo" não barraria somente a entrada da coca-cola ZERO em especial, não é?