Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 18 de junho de 2009

Quantas Pessoas Trabalham no Senado?




Hoje, agora no almoço, minha prima me perguntou: quantas pessoas trabalham no Senado Federal ?


E complementou, se você acertar eu pago o almoço.

Eu disse: eu posso pensar? e pensei...... são 81 senadores, cada um deve ter uns 5 assessores, isso dá cerca de 405 pessoas. Claro deve ter muito mais que isso. Tem a tv senado, a rádio senado, o site do senado, tem o Prodasen, a cantina, os motoristas, os porteiros, os garçons, os jardineiros. Vamos, então, triplicar aquele número e chegaremos a 1.215 pessoas. Mas fiquei ainda pensando, deve ter mais. E arrisquei e respondi: no Senado trabalham 3.000 pessoas.

Minha prima sacudiu a cabeça - desapontada - e me olhou fixamente: Você acertou o número de cargos em comissão (CC) que são de 3.000. Para cada senador trabalham cerca de 100 pessoas; ou seja 8.100 pessoas trabalham no senado.

Eu tive de pagar o meu almoço.

Um comentário:

ZEPOVO disse...

já pensou 8000 paletos pendurados em 8000 cadeiras?