Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 10 de junho de 2009

Cadê Minha Mensagem no Blog da Petrobrás?




Faz exatamente três horas, eu enviei uma mensagem pelas 14 horas, questionando o caráter oficial que é dado no Blog da Petrobrás por um grupo de diretores e gestores da empresa na defesa dos interesses particulares e partidários deste grupo. E até agora, são 17: 20, meu comentário não foi publicado.

Minha mensagem não foi nenhuma espinafrada, foi apenas um comentário sobre a legalidade e a moralidade de se publicar um Blog com o nome oficial de uma empresa pública, mantida com o dinheiro do povo brasileiro, para defender interesses da direção da estatal. Apenas isso.

Aliás, navegando pelos comentários publicados verifica-se que são apenas aplausos. Evidentemente, que um ou outro comentário exibe uma crítica branda, mas a grande maioria é de elogio ao Blog da Petrobrás. Isso está a demonstrar que o tão propagado caráter transparente e democrático do Blog é conversa para boi dormir ou para enganar os trouxas.

Volto a dizer, não sou contra que um grupo político defenda seus interesses via Blog, jornal ou outro instrumento de mídia. O que não parece correto é um grupo político administrar uma estatal e fazer com o nome dela um Blog oficial para defender seus interesses.

Um comentário:

PoPa disse...

Se não foi um comentário espinafrando "a grande mídia" ou com altos elogios ao fabuloso blog, é claro que não vai ser publicado.

Acho que o blog é interessante e deveria estar no portal da BR, sem área para comentários. Ficaria mais transparente e mais adequado. O que parece estar acontecendo, é que algum das centenas de jornalistas faz o post e os outros fazem os comentários... tempo perdido para eles e para nós.

A CPI poderia requisitar os IPs desta turma para ver se não estão em computadores da própria empresa...