Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sábado, 27 de junho de 2009

Correr ouvindo mp3 é muito legal


O parque da redenção em Porto Alegre é um bom lugar para correr.

Quando eu tinha 40 anos fui fazer um check up. Eu estava .... gordinho e totalmente fora de forma. Meu médico me alertou -- minha taxa de colesterol estava nas núvens -- você precisa perder peso e mudar o estilo de vida, caminhe e tente correr, ele recomendou.

Comecei, então, a caminhar. Comprei um mp 3 -- baixei músicas na internet e dos discos que tinha -- e lá me fui. Depois que adquiri uma certa forma física resolvi correr. Eu corro há uns 7 anos. E é muito bom correr. Uma cachaça. Gosto de correr na rua. Corro no calor, no frio, no dia de sol e no dia de chuva. Ouvir música e correr num parque legal, como o da Redenção em Porto Alegre é muito legal. Meu sonho dourado é correr no Tiergarten em Berlim ou no Central Park em NYC. Ainda vou chegar lá. E eu sempre gostei de música. Ouço música direto. Sempre quando viajo levo um par de tênis e o mp3. Sempre. Gosto muito de conhecer as cidades correndo. Qualquer cidade. A melhor cidade para se correr é o Rio de Janeiro. Sou fã do Riiiio.

Correr ajuda a pensar melhor, organizar a vida, ter boas idéias, inclusive para se postar aqui.
Que está esperando? Corra, vivente. Corra que é bom.
Fiz este post ouvindo "enjoy the silence", numa versão do Tanghetto do clássico do Depeche Mode.

Um comentário:

charlie disse...

Quando fui obrigado a correr na Academia de Puliça, até criei um pouco de gosto. Mas parei. Talvez volte, ou não.

A verdade é que me acostumei a correr em turma, cantando e brincando. Correr sozinho, mesmo com música não é a mesma coisa.