Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 17 de junho de 2009

Os Torcedores de Ahmadinejad



Impressionante o silêncio dos Blogs de certa esquerda sobre as manifestações no Irã.

Leio hoje no Diário Gauche, a charge assima é do Kayser.
Comento, of course, depois.

Dramaturgia sob a forma de notícia

A Globo trata o assunto da recente eleição no Irã como farsa. O correspondente da rede da família Marinho fala diretamente de.... Telavive, Israel.Por que não fala diretamente do aprazível bairro carioca do Jardim Botânico? Ou direto do Projac, já que é tudo ficção, mesmo.É hilário honório. Depois ficam pesquisando e quebrando a cabeça para saber os motivos de estarem perdendo audiência, diariamente.Audiência e anunciantes, por supuesto, todavia.

Volto.

Não é só a Globo que está dizendo que as recentes eleições (aquilo foi mesmo eleição???) foi uma farsa. Até mesmo o líder religioso Kamenei mandou recontar os votos, tal como eleição na Flórida. As ruas de Teerã estão cheias de gente protestando e os Blogs de esquerda parecem gostar mesmo do Ahmadinejad. Sim, claro, of course, quem protesta contra Ahmadinejad é a classe média iraniana que usa celular e internet e manda para a mídia os detalhes das manifestações. É que as autoridades iranianas não permitem cobertura de mídia internacional em seu país, tal como acontece em Cuba. É sempre assim, basta um vivente como Ahmadinejad ser popular entre os pobres do seu país que ele vai ter sempre razão. Além disso, ele é amigo do Chávez e o Lula foi o único lider mundial que saiu em defesa de Ahmadinejad. Não importa se o atual governo estado Persa realiza política de forma sectária, sexista, reacionária e repleta de radicalismo religioso. O que importa é que ele é popular entre os pobres. O Sarney também é popular entre os pobres do Maranhão.

2 comentários:

guimas disse...

É impressionante. É o Lula falar bem de algo ou alguém, e os suspeitos de sempre descambam.

O que sabes do opositor de Ahmadinejad? É um anjo, pelo visto!

Abraços, e bom trabalho de desinformação!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Este Blog, Guimas, por diversas vezes elogiou o Lula que faz sim um governo bom. Lula é bem diferente do pessoal do PT do RS. Lula é um bom negociador e não tem preconceito com o capital, mas ele pisa na bola, como o comentário que fez em Genebra defendendo a lisura da eleição de Ahmadinejad. O opositor de Ahmadinejad é muito mais arejado e conta com o compromisso de restabelecer relações com o ocidente. Pelo menos, vai tornar o país menos isolado. E isso é bom.