Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 9 de junho de 2009

O Blog da Petrobrás


Sindicalistas e políticos do PT fizeram manifestação ontem em SP contra a realização da CPI da Petrobrás. Eles têm medo do quê?

Essa CPI da Petrobrás está tendo efeitos além da conta. Por quê motivos o governo está tão apavorado com essa CPI? Por quê motivos, o presidente Lula tenta e tenta emplacar nomes de confiança de seu governo no comando da CPI? Por quê motivos o pessoal do PT e os sindicalistas ligados à Petrobrás fazem manifestações e manifestações contra a CPI?



Tudo isso é muito esquisito.

É normal um governo ir contra a realização de uma CPI, porque ela pode causar danos à imagem do próprio governo e dos políticos da situação. Mas nunca tinha visto tamanha campanha contra uma CPI como essa da Petrobrás.

E agora a direção da Petrobrás resolveu fazer um Blog chamado fatos e dados, sendo que no preâmbulo assim está dito:

Neste blog, apresentaremos fatos e dados recentes da Petrobras e o posicionamento da empresa sobre as questões relativas à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Leia, comente e divulgue para seus amigos.



Já existe no Blog diversos posts criticando a postura da grande mídia, sobretudo a Folha de S. Paulo e a Associação Nacional dos Jornais (ANJ), em relação à CPI da Petrobrás.

No fundo, no fundo parece estar presente o receio, o medo de que certa caixa preta da estatal se abra. E alguém tem dúvida que a Petrobrás é uma imensa caixa preta?



Diversas notícias sobre a Petrobrás estão pipocando nos últimos dias. Dizem que a grande mídia faz marcação cerrada sobre a estatal. Talvez sim, mas a mídia tem todo o direito de fazer esse tipo de "marcação", porque a Petrobrás é uma estatal e o dinheiro público que circula por ela pode estar servindo para financiar certos interesses duvidosos... É ou não é?



Então, vamos fazer a CPI....

3 comentários:

ZEPOVO disse...

Todo cuidado é pouco. A Petrobrás tem ações na bolsa, um nome internacional a zelar e grandes empresas não podem correr o risco de perder bilhões por causa de boatos.
CPI é o meio mais facil de levantar acusações irresponsáveis e sem provas sem risco de processo para ninguém.
Uma auditoria independente e profissional é o certo CASO existam dúvidas honestas. No sigilo e sem comprometer nossa maior e mais respeitada empresa.
Os parlamentares não tem condições técnicas, analíticas ou morais para o serviço, querem é fazer o que sabem melhor fazer, aquela coisa que é feia, cheira mal e envergonha os brasileiros honestos.

ZEPOVO disse...

CPI todos sabem para que serve, para tudo de desonesto menos para fins lícitos.
Já fizeram cpi para pedofilia, ong's, cartões corporativos e até cpi do futebol. NENHUMA resolveu ou concluiu nada. Acho bom uma CPI das prostitutas, que pode incluir as mães dos parlamentares,que eu julgo honestas e senhoras de respeito, mas que de maneira inexlicável geram FDP's, só uma CPI para esclarecer.
Como eu jamais faltaria com o respeito as mães dos dignos parlamentares, só posso supor que são todos filhos adotados...

Charlie disse...

"Zé povo".