Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 28 de julho de 2009

Casamento Druso







Quem São Os Drusos?

A fotografia ali de cima do cabeçalho e as deste post foram pescadas do site Boston Globe. Uma mulher drusa israelense atravessa a fronteira israelense, nas colinas de Golan, para se casar com um druso sírio, na Siria.
Afinal, quem são os drusos?
são uma pequena comunidade religiosa autónoma que reside sobretudo no Líbano, Israel, Síria, Turquia e Jordânia (pequenas comunidades expatriadas existem ainda nos EUA, Canadá, América Latina, Austrália, e Europa). Eles usam a língua árabe e seguem um modelo social muito semelhante ao dos Árabes da região. Não são considerados muçulmanos pela maioria dos muçulmanos da região, apesar de alguns drusos dizerem que a sua religião é islâmica. A maioria dos drusos considera-se árabe, apesar de alguns drusos israelenses não se considerarem como tal. Existem cerca de um milhão de drusos em todo o mundo, a maioria dos quais vivendo no Médio Oriente.
Os drusos auto-intitulam-se em
árabe como Ahl al-Tawhīd "o povo do monoteísmo". A origem do nome druso é debatida, mas costuma ser ligada com Maomé al-Darazi, um antigo mensageiro da comunidade, que é considerado um herético pelos drusos hoje em dia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que aparatosos por favor!!!
los muslimes NO SON monoteístas son MONÓLATRAS!!
POBRECIHNOS SI NO AMAN A JESUCRISTO!!