Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 15 de julho de 2009

E a GM Investe 2,5 Bi na Fábrica em Gravataí -RS


Yeda, Lula e Dilma no encontro hoje em Brasília, onde a GM anunciou investimento na fábrica gaúcha. E tem gente que torce o nariz.

Alvíssaras e silêncio absoluto nos Blogs de uma certa esquerda.

Por que será?
A GM -- essa empresa que quase faliu é malvada e capitalista -- resolveu investir US$ 2,5 bilhões no Brasil até 2012. Do total dos recursos, 50% do novo investimento será desembolsado diretamente pela GM do Brasil, enquanto 30% serão financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e os 20% restantes pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul). A capacidade de produção da fábrica em Gravataí aumentará dos atuais 230 mil veículos para 380 mil unidades ao ano. — A capacidade será três vezes superior à inicial (120 mil unidades), quando a fábrica foi inaugurada, em 2000.
O projeto gerará mil novos empregos diretos em Gravataí, sem contar os postos que serão criados pelas empresas que abastecem a fábrica.





Fonte ZH on line.

2 comentários:

ZEPOVO disse...

É um assunto delicado. Sem duvida mostra que o capital acredita no Brasil. Mostra que aqui realmente a crise pode ser curta e ter cara de marolinha.
O fato é interessante quando sabemos que a GM agora é praticamente do governo americano,ou do grande satã como dizem os iranianos...
A GM um icone do capitalismo ao quebrar apelou para a estatização,uma das maiores bandeiras do socialismo,o que apenas mostra que o mundo dá voltas...
Os da esquerda radical acham que o dinheiro americano sempre sai muito caro,os investimentos de tio sam são sempre cheios de malícia e não se pode culpá-los, até eu que me considero moderado não dou a mão para americano com medo de perder o braço!
Mas no balanço geral, na situação atual o investimento é digno de elogios,não sei como o povo americano aguenta a GM agora estatizada investindo no Brasil e fechando fábricas nos EUA, mas o povo médio americano é muito mal informado, podem acreditar.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Muito bem, Zé, estou de acordo contigo. Pena que a nossa esquerda gaúcha não pense como você. Um abraço