Lula ontem:
"A turma que até pouco tempo queria privatizá-la (Petrobras) passou a defendê-la"
A CPI da Petrobras ia "acabar em pizza temperada com pré-sal. Todos eles [senadores] são bons pizzaiolos".
"O Senado só tem gente experiente. Você acha que tem algum bobo no Senado? O bobo é quem não foi eleito. Os espertos estão todos eleitos. Eu aprendi com o Ulysses Guimarães: uma vez falei pra ele que tinha muita gente que não sabe de nada. E ele me disse: "Os que não sabem de nada são suplentes. Ninguém é eleito à toa'".
ÁLVARO DIAS, senador (PSDB-PR): "O grande pizzaiolo é [o presidente] Lula. Quem transforma toda denúncia no Senado em pizza é o presidente. Ele protege e passa a mão na cabeça de todos"
JOÃO PEDRO, senador (PT-AM) e presidente da CPI da Petrobras: "Eu nem sei fazer pizza"
DEMÓSTENES TORRES, senador (DEM-GO):"O presidente Lula tem razão. Ele enquadrou o PT e ajudou a transformar o Senado numa fábrica de pizza"
HERÁCLITO FORTES, senador (DEM-PI):"Estou pasmo. O presidente estava sóbrio?"
CRISTOVAM BUARQUE, senador (PDT-DF):"Os militares mandavam prender, exilar, mas não ridicularizavam ninguém. Nos chamavam de comunistas, subversivos, o que é um elogio"
DELCÍDIO AMARAL, senador (PT-MS):"Não concordo com o presidente. O Senado tem é bons chefs"
FRANCISCO CALAZANS, Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro e Similares de São Paulo e Região (Sinthoresp), "Não concordamos que a função de pizzaiolo tenha como serventia ofender quem quer que seja, isso denigre a imagem do profissional"
ADILSON BARBOSA - Associação de Pizzarias Unidas (Apuesp) :"Só digo que foi uma fala infeliz dele, não gostei. Ainda mais depois do que nós fizemos semana passada". *
*Em comemoração ao Dia da Pizza, em 10 de julho, a Apuesp promoveu na última semana uma maratona de atividades voltadas aos empresários e trabalhadores do segmento. Adílson promete que a associação rebaterá a declaração do presidente Lula em nota ainda hoje.
Um comentário:
O Sarney é colunista da Folha (**) há mil anos e o PiG (*) não sabia que o Sarney é o Sarney.
PIG DESCOBRE QUE SARNEY É SARNEY
. O Roberto Marinho nomeou Maílson da Nóbrega Ministro da Fazenda do Sarney e o PiG (*) não sabia que o Sarney é o Sarney.
. O Roberto Marinho governou o Brasil através de Antonio Carlos Magalhães, Ministro das Comunicações de Sarney, e o PiG (*) não sabia que o Sarney é o Sarney.
. Sarney tomou uma empresa do Mario Garnero para dar ao Roberto Marinho, e o PiG (*) não sabia que o Sarney é o Sarney.
. Sarney acertou as contas da Telemontecarlo com uma operação de câmbio do Roberto Marinho e o PiG (*) não sabia que o Sarney é o Sarney.
. O Sarney arrumou para os filhos uma retransmissora da Globo no Maranhão e o PiG (*) não sabia que o Sarney é o Sarney.
. Sarney segurou um congelamento de preços para segurar o Cruzado e ganhar uma eleição, e o PiG (*) não sabia que o Sarney é o Sarney.
. Sarney arranjou um ano a mais de mandato para atrapalhar o Lula e o Brizola, e o PiG (*) não sabia que o Sarney é o Sarney
. Agora, o PiG (*) descobriu que o Sarney é o Sarney.
. Quem mandou o Sarney jurar que pega o Serra na esquina, pelo que o Serra fez à filha dele, em 2002 ? (***)
. Quem mandou o Sarney apoiar o Lula ?
. (Essas inúteis considerações nasceram de sugestão de amigo navegante que voltou de uma semana no exterior e se estarreceu: o PiG (*) descobriu que o Sarney é o Sarney !)
Paulo Henrique Amorim
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
(**) Folha é aquele jornal da “ditabranda”, do câncer do Fidel, da ficha falsa da Dilma, de Aécio vice de Serra, e que nos anos militares emprestava os carros de reportagem aos torturadores.
(***) Ciro Gomes, numa sabatina na Folha (*), disse que Serra não tem escrúpulos. Se for preciso, passa com um trator por cima da mãe.
Postar um comentário