Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 29 de julho de 2009

Troglodita Paranóico e Histérico Retira Seu Embaixador


Hugo Chávez, que ontem anunciou congelamento das relações diplomáticas com a Colômbia


Folha de hoje, com meus comentários, em preto.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, congelou as relações diplomáticas e econômicas entre seu país e a Colômbia, ordenou a retirada do embaixador venezuelano de Bogotá e ainda ameaçou expropriar empresas colombianas caso o governo Álvaro Uribe siga "agredindo" seu país.
Chávez disse reagir à insinuação "absolutamente falsa" do governo colombiano de que Caracas forneceria armas às Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).
Peraí, peraí, quem afirmou isso não foi apenas o governo da Colômbia, mas o governo da Suécia que não tem nada a ver com este pepino.
Anteontem, Bogotá confirmou que militares encontraram em poder da guerrilha, no ano passado, armas de fabricação sueca compradas pela Venezuela. A Suécia confirmou a procedência dos artefatos e cobrou explicações de Caracas.Em participação em programa da TV estatal ontem à noite, o presidente disse que a Venezuela deixará de importar produtos da Colômbia, um de seu principais fornecedores de alimentos, ao lado do Brasil, e o segundo maior parceiro econômico depois dos EUA."As importações da Colômbia são prescindíveis, podemos consegui-las em qualquer outro país, no Brasil...", disse, para grita dos empresários dos dois lados da fronteira.Até o fechamento desta edição, a Colômbia não havia comentado a decisão.

2 comentários:

Charlie disse...

Esse sujeito é baixo, muito baixo.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Ele é bobo e malvado.