Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 16 de julho de 2009

Opiniões Equivocadas




Para variar, o Diário Gauche critica o governo Yeda e o governo Lula de aceitarem o investimento de 2 bi da GM na fábrica de Gravataí, RS:
Diz o gauche:
Governo Yeda e Governo Lula resolvem um único problema do presente, a crise da GM, a crise da realização do capital da montadora, mas reservam o caos para o futuro, para o futuro de todos.
Está tudo errado.


Deixei ali meu pitaco:

Uma empresa resolve investir 2 bi para aumentar sua planta e que vai gerar empregos diretos e indiretos, fazer circular capital e um Blog de certa esquerda diz que está tudo errado. Vejam que interessante e que coincidência, as pessoas que acham que esse investimento é equivocado são as mesmas que atacam a mulher do Obama por usar cabelos lisos; que acusam , sem provas, que o centro avante louro e argentino do Grêmio é racista; que afirmam que a festa centenária de San Fermim é coisa de branco bárbaro que adora matar os bois ; que torcem o nariz para a classe média branca e obesa gaúcha que resolve passar o "finde" em Gramado/Canela, como se apenas os brancos e obesos fossem para lá. E essas mesmas pessoas se calam, omitem em seus blogs as barbáries que as tribos negras fazem na Africa, as barbáries cometidas pelos radicais muçulmanos no oriente médio e na Asia; nada dizem sobre os desastres ambientais ocorridos nas áreas de favelas etc.

Melhor fato que aconteceu nos últimos tempos foi a eleição de Obama, porque ele está colocando os pingos nos is. Derramou dinheiro público para reerguer a GM, que já venceu a concordata em poucos meses e agora está investindo, sobretudo de olho no promissor mercado brasileiro. E o próprio Obama, em discurso magistral em Gana, na semana passada tocou no ponto fundamental de toda essa história quando falou: a culpa do atraso da Africa é também dos africanos. Mas aqui nada disso se reconhece, o importante é a estratégia de alimentar o ódio, o ressentimento e o rancor.

*arte: Andreas Banderas

Nenhum comentário: