Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 14 de julho de 2009

Quem é Que Seleciona o Patrocínio da Petrobrás?



O Blog da Petrobras tem novo endereço: http://www.blogspetrobras.com.br/fatosedados/

O colunista Pedro Dória pergunta: a quem servirá o blog da Petrobrás?

E o Blog responde:

"O blog da Petrobras nunca foi divulgado como “um desafio à grande imprensa“. O arquivo deste blog é um histórico de comparação entre o que a Petrobras diz e o que é publicado. Isso permite aos leitores que nos têm acompanhado avaliar se a afirmação de Dória, de que para a Petrobras “apresentar sua versão jamais foi dificuldade” se verifica na prática.
Finalmente, se no blog, para o colunista, “a informação da empresa será sempre favorável a ela, empresa“, lembramos que isso é próprio de uma conversa na qual cada um pode expor seus fatos, dados e opiniões. Cabe a cada internauta formar a sua opinião, a partir de diferentes pontos de vista. Na Internet quem seleciona é o leitor.
Ah tá.....
Em relação aos valores repassados pela Petrobrás à Fundação José Sarney, o Blog da Petrobrás responde com uma nota minúscula com a seguinte conclusão:

Isso significa que foram pagas todas as parcelas referentes ao patrocínio.
A análise e aprovação da prestação de contas dos projetos cabe ao Ministério da Cultura, que avalia inclusive a veracidade e legitimidade das notas fiscais de despesas realizadas com o projeto e recibos referentes aos recursos recebidos.


Pois é, a Petrobrás -- que tem dinheiro em caixa -- é boa de patrocínio. Na internet quem seleciona é o leitor. O patrocínio da Petrobrás quem é que seleciona?

Nenhum comentário: