Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 29 de julho de 2009

Guerra


Senador tucano Sérgio Guerra.

Leio na Folha de hoje que "A decisão do PSDB de entrar com três representações no Conselho de Ética contra o presidente do Senado, José Sarney (AP), levou o PMDB a declarar guerra aos tucanos."
Pergunto, que PMDB é esse que quer declarar guerra aos tucanos?
É esse o PMDB que apoia o governo do PT e que, portanto, oPTou?
O PT está fazendo de tudo para se aliar com o PMDB no ano que vem. Aposta em Sarney, como se ele fosse o cacique mor do partido. Eu acho que ele não é.
Blogs de certa esquerda estão dizendo que tudo isso é uma manobra dos conservadores do Brasil que querem reconquistar o poder no ano que vem com a eleição de José Serra. A tática seria a seguinte: estão querendo ligar o PT ao Sarney.
Mas, cara-pálida, que está ligando o PT ao Sarney é o próprio PT. Ou não é? Por que o governo do PT está se desgastando tanto apoiando o Sarney? Ora, carambas, porque atrás de tudo isso estão os contratos sigilosos e secretos da Petrobrás. Quantos políticos, companheiros, camaradas receberam dinheiro grosso da estatal? Não interessa ao PT e seus aliados abrir a caixa preta da Petrobrás.
E depois vem a UNE, chapa branca, dizer que tudo isso é manobra para privatizar a Petrobrás e entregar essa empresa estratégica para as multinacionais. Pura baboseira. Nenhum governo, nem Serra e nem Dilma, vai privatizar a Petrobrás e, muito menos, entregar para as multinacionais. A tática é antiga, no RS, o PT, na campanha acusou a Yeda (PSDB) de querer privatizar o Banrisul. Yeda, no governo, não teve nenhuma intenção de fazer isso.
E o Brasil -- que tem tanto problema a resolver -- fica parado por conta de nossos complicados parlamentares. Claro, são capitaneados e presididos pelo Brasil arcaico. Não poderia ser diferente.

Nenhum comentário: