Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 31 de julho de 2009

Cúpula da Cerveja




Juro que achei bem legal esse gesto do Obama de convidar para tomar uma cerveja o policial branco James Crowley e o intelectual negro Henry Gates Júnior que se envolveram, segundo dizem, em um conflito racista. A atitude demonstra extamente o que um governante deve fazer: ser convergente, resolver os conflitos da melhor forma possível. E com uma cervejinha. Um brinde ao Obama.


No último dia 16, leio na Folha, Crowley prendeu por conduta desordeira Gates, que, após voltar de viagem, não conseguiu abrir a sua própria casa na cidade de Cambridge, onde leciona na conceituada Universidade Harvard; Obama comentou o assunto em sua mais recente entrevista coletiva, na semana passada, chamando a ação policial de "estúpida".A intromissão executiva e a qualidade dos atores do incidente -Gates é um respeitado estudioso de raças; Crowley dá cursos antirracismo a seus colegas- foi o suficiente para reacender com vigor o debate racial de um país que, supostamente, tinha virado "pós-racial" desde a eleição de seu primeiro presidente negro.Ativistas negros reafirmaram o que chamam de tendência de discriminação racial da polícia. Comentaristas conservadores passaram a chamar o presidente abertamente de racista pela primeira vez desde a posse. Analistas progressistas registraram que, na esteira do incidente, renasceu com força o movimento dos que defendem que Obama na verdade nem seria americano.São os chamados "nascimentistas" ("birthers", no original), que apontam para a inexistência da certidão original de nascimento de Obama como prova de que ele não seria natural dos EUA e, portanto, não poderia exercer a Presidência. Desde o episódio Gates-Crowley, 11 representantes (deputados federais) correram a copatrocinar a chamada "Birther Bill".É com esse pano de fundo que nasceu a "cúpula da cerveja", um convite feito pelo presidente para que o professor e o policial se encontrassem na Casa Branca e superassem o ocorrido. "O termo é inteligente, mas isso não é uma cúpula", afirmou ontem Obama, que se disse "fascinado com a fascinação em torno dessa noite".Tratava-se apenas, disse, de "três caras" [na verdade quatro; Biden foi convidado de última hora] "bebendo algo ao fim do dia" e dando chance "de ouvir uns aos outros". O objetivo, afirmou, era baixar a temperatura de um evento "que se tornou tão simbólico", reduzir a raiva e promover a reflexão.O esforço pode ter sido em vão. Instados pelo instituto Pew a opinar sobre o episódio na última semana, 41% dos ouvidos acham que Obama lidou mal com a questão da prisão de Gates, ante apenas 29% que defendem a atitude do presidente. Além disso, a mulher que fez a ligação que deu origem à ocorrência reclamou de não ter sido convidada ao encontro, no que seu advogado sugeriu ser preconceito sexual de Obama.Manifestantes abstêmios em frente à Casa Branca protestavam pelo encontro ter sido regado a álcool. E fabricantes de cerveja locais chiaram por Obama ter escolhido beber uma Bud Light, hoje da multinacional belgo-brasileira Inbev (Biden preferiu a holandesa Buckler; Gates foi de Sam Adams Light, americana; Crowley tomou a canadense Blue Moon).

3 comentários:

charlie disse...

Obama é genial. Não estou brincando, ele é realmente genial!

Charlie disse...

É a versão do primeiro mundo para o populista. De fino trato e bom gosto. Difícil não se encantar.

Anônimo disse...

Veneno: Vacina contra a H1N1 conterá mercúrio!

O Washington Post confirmou hoje que a vacina contra "gripe suína" está definida para ser lançada a nível nacional e que alguns temem que, em última instância, poderia tornar-se um programa de vacinação obrigatória, irá conter mercúrio, uma toxina que provoca autismo e transtornos neurológicos.
*
O Epidemiologista Tom Verstraeten e o Dr. Richard Johnston, um pediatra e imunologista da Universidade do Colorado, ambos concluíram que thimerosal foi o responsável pelo dramático aumento nos casos de autismo.
*
Casos de autismo os EUA aumentaram em 1500 desde 1991, que é quando vacinas para crianças dobrou, e o número de imunizações só aumentou. Apenas uma em 2.500 crianças foram diagnosticadas com autismo antes de 1991, enquanto que uma em cada 166 crianças agora têm a doença, depois da aplicação do thimerasol.
*
O mercúrio é classificado pelo Ministério da Defesa(EUA) como um material perigoso que poderia causar a morte se for ingerido, inalado ou absorvido através da pele e a agência de proteção ambiental está tentando agora limitar as emissões de mercúrio das fábricas, porque a toxina "pode causar danos ao cérebro e ao sistema nervoso e é especialmente perigosa para fetos e crianças pequenas.

No Brasil e em outros países considerados de "3° mundo", o mercúrio é utilizado em larga escala, alcançando quase que a totalidade de vacinas que são aplicadas na população, sem falar em diversos outros componentes nocivos. Por isso volto a repetir: busquem e espalhem a informação para o máximo de pessoas que conseguirem, pois só com uma população consciente e informada nós conseguiremos detê-los. A vacina contra a H1N1 é uma conspiração.
*

Fonte: http://www.prisonplanet.com/washington-post-swine-flu-vaccine-will-contain-mercury.html