Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 9 de julho de 2009

Pela Construção de Edifícios no Bairro Ipanema



Gosto de correr em Ipanema, que é parte da lembrança da minha infância, mas o bairro que é localizado na beira do Guaíba, em Porto Alegre, ingressou numa onda decadente faz décadas.

Leio no Diário Gauche de hoje um post alertando os viventes bonzinhos que o bairro de Ipanema é uma terra de ninguém, a droga predomina, o descaso das autoridades públicas e tudo isso faz abrir os olhos dos malvados especuladores que estão interessados apenas no lucro e querem fazer prédios de edifícios horríveis de feios para a classe média guasca. Que coisa horrível. Que pavor!

Quer melhorar a qualidade de vida do bairro? Simples, não vamos ser avessos ao progresso. Qual o problema de construir bons prédios residenciais (não falo em espigões) naquela região? Eu vou votar a favor do projeto do Pontal do Estaleiro exatamente para mudar o perfil de Porto Alegre, porque essa é uma grande oportunidade da cidade deixar de ser refém dos interesses particulares das patrulhas ideológicas que criticam o marasmo da cidade, mas fazem de tudo para ela ficar no mesmo marasmo.

O próprio DG outro dia criticou que o Estaleiro está abandonado, mas faz campanha para que o projeto que prevê a construção de benfeitorias em local público e que vai ser utilizado pelo povo (calçadão, rua, marina, bares e restaurantes) não saia do papel, porque isso é idéia dos malvados especuladores. Sou a favor da construção de edifícios em Ipanema. Por que não?

3 comentários:

PoPa disse...

Concordo contigo. Também acho que poderia existir algum tipo de incentivo para que a população voltasse a morar no centro de Porto Alegre, criando vida novamente por lá, após as 19:00h. Não parece ser tão difícil, enxotar algumas sedes de bancos e grandes empresas, através de incentivos para a instalação em outros locais da cidade, enquanto abatem ou reduzem impostos para as instalações residenciais.

Quanto a construir prédios em Ipanema, por que não? A presença de pessoas "normais" é que pode reduzir a criminalidade.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Primeira coisa que se tem de fazer no centro de Porto Alegre é derrubar o muro da Mauá e fazer dos depósitos do porto uma região turística com restaurantes, bares, lojas e hoteis e ligar a orla do Guaíba ao centro da cidade. Mas tudo é dificil por aqui.

PoPa disse...

Nunca entendi porque o trem foi feito sobre a Mauá e não atrás do muro. Se houvesse enchente, ele pararia de qualquer maneira. E aquele trambolho no centro da cidade nunca me pareceu adequado... Agora, fizeram aquele pórtico horroroso, contrastando com a arquitetura do centro. Deve ter sido contratado por metro cúbico de concreto...