Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Bobagens, Besteiras e Idiossincrasias


Audrey é Sabrina

Não sei porque cargas dágua postei a seguinte mensagem no Blog da bípede:  Ela falava sobre o mormaço do verão úmido na capital guasca e de uma ingrata dor de garganta que deixa a criatura praticamente muda.  De fato, janeiro em POA não é para qualquer um. E de repente vem a chuva  forte do sul que matou um na Argentina. Ela cai na cara do vivente sem guarda chuva, ameniza o abafo e resgata um pouco o sentimento de frescor. É como se fosse gargarejo de erva doce, uma salmora refrescante e anestésica na garganta de dor. A voz fica úmida, não é soprano, barítono ou tenor. Parece a voz do famoso apedeuta que tirou férias na Bahia e foi clicado carregando isopor mostrando a sunga e a baita pança. É mesmo muito bom tomar caipira de cana no verão. Conheço um aloprado que admira tanto o cara que o "ring" de seu celular é o seguinte: companheiro, sou eu, atenda! companheiro, sou eu, atenda! companheiro, sou eu, atenda!

2 comentários:

Fábio Mayer disse...

O que me assusta depois de uma pancada de chuva no calor porto-alegrense, é aquela fervura que sai do asfalto, fumacinha que sobe aos céus para avisar que a chuva não fez nem cosquinha no calor.

Bípede Falante disse...

Esse texto está ambíguo ou será que sou eu que estou um tanto quanto paranóide?