Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Legalize It


Neste café o magro pode fechar um na tranquilidade.

Copiado e colado (é bom esse copy and paste) do  Blog Peripatética que recomendo.

Liberdade Já

Sempre achei que as drogas deveriam ser legalizadas, tendo seu uso restrito a cafés, parques e lugares específicos. Afinal de contas, quem tem saco para ver um travadão falando sem parar de si mesmo? Acho que o último grau de liberdade é o próprio corpo e este deve ser inviolável até para o Estado. A idéia do Estado me proibindo o que quer que seja é repugnante. Drogas por drogas prefiro a maconha ao Lula...

Também não acredito em colesterol e em grande parte das doenças modernas que, estranhamente, custam uma fortuna para tratar e os sintomas são invisíveis. Fico me perguntando por que a maconha é proibida e o cigarro permitido, será por causa do poder financeiro das indústrias tabagistas? E mais: por que só drogas de países mais ricos, como tabaco, álcool etc são permitidas e a pobre maconha, de índios e predominante no terceiro mundo, não é.
O Estado cresce mais a cada dia, nos engolindo, sufocando com impostos e determinações inúteis. O Estado não providencia a minha saúde, eu pago meu plano, aliás, pago um monte de impostos e não recebo sequer segurança em troca, então por 'que diabos posso ser presa se, sem incomodar ninguém, resolver dar um na minha casa?
Quero ter a liberdade de fazer o que eu quiser, dizer o que eu quiser, ser politicamente incorreta, ter o direito de detestar crianças e gente burra. O que eu vou fazer de mim deveria ser um problema só meu. Mas não, cada vez mais o Estado, as patrulhas políticas, da moda, do corpo, do politicamente correto, acham que devem se meter na minha vida.
Eu sou livre e, se preciso for, lutarei por isso.
Viva a liberdade e abaixo a sociedade totalitária!!!



O vídeo abaixo é excelente, explica tudo isso de uma forma engraçada e bastante informativa. Foi assim que eu soube que a famosa e riquíssima associação "América livre de drogas" é financiada pelas indústrias de tabaco e álcool. O vídeo é muito bom e faz a gente pensar bastante. Recomendo fortemente.



2 comentários:

Pulha Garcia disse...

Sou um forte adepto da legalização das drogas leves apesar de já ter deixado esses campeonatos há largos anos. E por vários motivos, desde fiscais ao combate ao crime organizado, passando pela filosofia de uma sociedade responsabilizante e não que impõe as suas regras aos indivíduos.

Ps- E também já estive na coffee-shop da imagem...

charlie disse...

Liberdade de escolher o que é melhor para si. Esse é o caminho. Com algumas exceções, como o crack, drogas deveriam ser liberadas. Melhor forma de combater o tráfico e ainda recolher mais impostos de forma correta.