Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


domingo, 24 de janeiro de 2010

Quero Voltar para Berlim




Nosso amigo Terraqueo perambula em Berlim. A foto acima foi tirada por ele da nova sensação, o Neus Museum Berlin. Mas Berlim não é só museus de velhas, novas e eternas novidades.
Que saudades tenho de Berlim. Morei 5 meses em 1985 e nunca mais voltei. Morava perto do Castelo de Charlotemburg, alugava um quarto da Frau Erika. Era vizinho da Nefertiti, que estava (está?) no Museu Egípcio naquela região. Tinha de levantar cedo para tomar o U bahn que me levava até a Kudam, onde ficava o Goethe Institut. Na Kantstrasse ficava o Abraxas que tocava boa música. Gostava de frequentar Kreuzberg e Neukoln. De vez em quando atravessava o muro no Checkpoint Charlie e perambulava pela cinzenta Ost Berlin. Vale a pena dar uma volta nos subúrbios de Berlim. Berlim tem "Style".

2 comentários:

Terráqueo disse...

Berlim tem muita classe e modernidade. Tenho certeza que você deve ter se divertido muito.Quando tiver um tempo, volte lá. É uma cidade fantástica.

Terráqueo disse...

Ah, a sua vizinha Nefertiti bem como boa parte da coleção de arte egípcia voltou para o Neus Museum, local em que estavam antes da guerra.