Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 12 de março de 2008

Jogral


Eis ai como se manipula informação. O título da conferência poderia ser Debate Aberto sobre o Episódio Colombia e Equador. Mas não, quem realiza o encontro já aponta o culpado, já antecipa toda a discussão, já manipula o espetáculo mostrando que esse encontro vai ser um jogral uníssono que vai cantar o seguinte verso: a Colômbia de Uribe que é fantoche dos EUA, da doutrina Bush, está dizimando movimento beligerantes como as FARC, que não são terroristas e nem financiadas pelo narcotráfico e, muito menos, pelos governos populares de democráticos do Equador e da Venezuela. Resumo da opera, não é necessário comparecer ao evento, porque debate aberto, franco e sincero não haverá.

3 comentários:

ZEPOVO disse...

O eterno conflito entre o bem e o mal!
Num recente texto no meu blog, falo com ironia de como se escreve de maneira politicamente correta e que isto depende do lado em que se está (o que poucos percebem).

Olha, se os americanos não consumissem tanta droga, não fossem "chapados" de carteirinha, não seria necessário a ingerencia na Colombia e por tabela na AL.

Lembram-se do filme Tropa de Elite, tão badalado pela direita raivosa e radical? Pois é , quem sustenta traficante é o consumidor, no Brasil a classe mais abastada, que só vai no morro buscar o bagulho. No caso internacional, os povo americano é declaradamente chegado ao bagulho, só que lá a policia não pode ir chutando portas e revistando as SUV dos bacanas, então vem aqui na Colombia encher o saco.
É um jeito de se ver a situação!
Mas simplificando:
Americano fora dos EUA sempre está tramando algo, e pessoas vão se dar mal, sempre.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Zé, bonzinhos e malvados existem em todos os cantos, países, lugares, ideologias e religiões. Quem sustenta o traficante e as FARC não são apenas a moçada classe média da zona sul do Rio ou de Miami ou CAlifórnia. É toda a moçada, inclusive aqueles que vivem ao redor da droga. O governo da Colômbia não estava conseguindo, por si só, resolver a questão do terrorismo ou da insurgência das FARC. Pediu ajuda aos EUA e isso já faz tempo e no meio disso, Uribe foi reeleito. Ou seja, o povo colombiano aprovou o Plán Colômbia. Se não tivesse apoiado, Uribe estaria de pijama em casa. Ñão está.

Anônimo disse...

Esse evento é mais um daqueles para profanar a verdade e criar armadilhas para manter a farsa e às conveniências dos plantonistas e oportunistas que usam o poder e o voto sagrado para se perpetuarem no poder, e nem sempre dando a contra partida para o cidadão – povo incauto. São usados e o prejuízo, depois, se alonga por décadas dor, sofrimento e pobreza.

Essa balela imperialista já cansou. Esse disco foi demais tocado pela esquerda cubana e seus apaniguados, associados e conveniados, e sabemos que não é por aí.

Se os americanos não tivessem dado ajuda à Colômbia esse grupo de pistoleiros de nome as Farc já teria tomado o país e feito aquela população refém, como fazem no dia a dia, matando, extorquindo, roubando, seqüestrando, estuprando e por ai vai.

A maior agressão desses quase cinqüenta anos de criação desse grupo terrorista chamado as Farc foi contra a POPULAÇÃO COLOMBIANA que perdeu o sossego e viu a instalação do inferno em seu território.

Uribe precisa ser reeleito para dar continuidade no plano de por fim a essa constante ameaça ao país, chamada de as Farc. Que, aliás, está bastante enfraquecida com às últimas mortes de alguns de seus cabeças – não digo lideranças.
Essa gente que promove o encontro, com a presença de Chàvez, não querem a paz. Querem barulho!
Abs