Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 25 de março de 2008

Um Depoimento Insosso


Assisti ontem parte do depoimento do ex presidente do Detran na gestão Yeda Crusius (PSDB) na CPI do Detran. Nada a comemorar. Flávio Vaz Netto acusou Yeda de desleal. Mas desleal por que? Flávio foi preso, algemado e colocado dentro de um camburão da Polícia Federal. Sua foto nessa situação humilhante saiu na primeira página da Zero Hora. O que Yeda deveria fazer? Manter o homem no cargo? Yeda fez bem e era exatamente o que tinha de ser feito. Mas um ponto chama a atenção nos debates de ontem: o despreparo dos nossos políticos para interrogar. E a mais despreparada foi a deputada Stella Farias (PT) que se enrolou em sua forma prolixa e agressiva de se expressar. Não arrancou nada. Ninguém ganhou e ninguém perdeu com o depoimento de ontem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que pena!

PoPa disse...

Yeda acertou, pois não poderia ficar com alguém sobre o qual pesava alguma suspeita. Aliás, no governo federal, as pessoas mais que suspeitas não caem ou demoram muito para cair...

Agora, a PF agiu para a torcida, sem dúvida! Foi um sensacionalismo meio desnecessário... e acabou criando a história da vitimização, que está favorecendo o Flávio.

Tem que ir à fundo nesta história e descobrir quem levou a grana, quem autorizou, quem teve algum tipo de vantagem... essas coisas básicas, que, em um país sério, em um estado sério, não deveria ser trabalho para parlamentares e sim para a polícia!