Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 3 de março de 2008

Os Computadores de Reyes



O governo da Colômbia apreendeu muita documentação e correspondência pessoal de Raúl Reyes, além de três computadores. Há um documento, elaborado por "Reyes" e dirigido ao comando das Farc, onde se detalha que o ministro de Segurança do Equador, Gustavo Larrea, em nome do presidente do Equador, "tem o interesse de oficializar as relações com a direção das Farc". Esse documento também diz que o Governo do presidente Correa se compromete a substituir os comandantes policiais e militares nas zonas equatorianas onde estão as Farc.Acrescenta que a política equatoriana é de se negar a participar do conflito interno vivido pela Colômbia e que o país se ofereça para ajudar na troca humanitária de reféns das Farc por guerrilheiros presos.Também, segundo Naranjo, se solicita ao máximo chefe das Farc, Manuel Marulanda, conhecido como "Tirofijo", uma contribuição que impulsione a gestão de Correa na troca humanitária, que poderia ser entregar a seu Governo o filho de um professor de sobrenome Moncayo, em poder dos rebeldes há mais de 10 anos.Em outro documento, datado em 18 de janeiro e também escrito por "Reyes", se deixa entrever que o ministro equatoriano Larrea teve contatos diretos com esse chefe da guerrilha, já fora na Colômbia ou no Equador.De acordo com Naranjo, os documentos comprometem a segurança da Colômbia e é o Equador que tem que dar explicações claras e contundentes.O diretor da Polícia colombiana disse que nas próximas horas serão feitas novas revelações dos vínculos do Governo equatoriano com as Farc.
fonte: Uol

*fotos de Raul Reyes e seus companheiros e do acampamento das FARC no Equador, atacado pelo exército Colombiano.

2 comentários:

Anônimo disse...

A coisa toda está ficando bem clara. A reação de Chávez foi mais de surpresa e medo (sim, medo!) do que de um democrata que está querendo defender um país amigo de uma "invasão". O que está sendo divulgado agora, justifica sua reação imediata. O bufão está nú!

Carlos Eduardo da Maia disse...

O bufão tá nu, Popa. 300 milhões de dólares o governo da Venezuela deu para as FARC. Não seria também um “ato de guerra” abrigar terroristas que atacam o vizinho?