Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 6 de março de 2008

Mais Imaginação, Please!




Volto a dizer, a elite da Via Campesina deveria pensar em novos tipos de luta. Bloquear o livre fluxo da vida dos viventes é uma burrice imensa. Ninguém conquista simpatias bloqueando ruas, avenidas, estradas, invadindo prédios públicos ou fazendas produtivas. A elite dos movimentos sociais poderia muito bem fazer como fazem os militantes do Greenpeace que tem imaginação para realizar protestos com graça e arte pelo mundo afora.

Notícia do site da Zero Hora:

Um dia após bloquearem oito pontos de rodovias do Rio Grande do Sul, integrantes do movimento da Via Campesina realizam nova caminhada nas ruas de Porto Alegre. O grupo de cerca de 150 mulheres saiu do Parque Harmonia por volta das 9h20min e deve seguir pelas avenidas Aureliano de Figueiredo Pinto, Érico Veríssimo e Ipiranga, até a sede da Polícia Federal onde fará protesto. Equipes da EPTC e da Brigada Militar acompanham a movimentação. Durante a caminhada, o grupo interrompeu o trânsito por onde passava. Por volta das 10h40min, uma faixa da Avenida Ipiranga seguia bloqueada.

2 comentários:

Anônimo disse...

Peraí, Maia!!!! Querendo imaginação criativa destes vagabundos???? Agora tu pegou pesado!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Ahahaha, Popa, todo mundo tem o santo direito de fazer reivindicações, mas sem interromper os fluxos da vida, sem invasão etc. Que eles saiam por ai vestidos de eucaliptos, coloquem uma faixa no laçador. SEi lá, que tenham imaginação para fazer outros tipos de protestos como faz o greenpeace.