Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 24 de março de 2008

Repórteres Sem Fronteiras


O pessoal dos Réporteres sem Fronteiras (http://www.rsf.org/) está a mil por hora. É marcação cerrada sobre a China que vai ser a sede dos jogos Olímpicos de 2008. Segundo o RSF, a China é o maior cárcere do mundo para jornalistas e internautas.

Hoje, quando a chama olímpica foi acesa, em Olympia na Grécia, três representantes dessa entidade abriram esse painel com a imagem das algemas no lugar dos arcos das olimpiadas.

A China é uma potência, uma grande parceira comercial e, por isso, o mundo inteiro faz vistas grossas à falta de liberdade de imprensa e aos problemas do Tibete. O governo chinês centraliza e controla toda a mídia, através do Departamento de Propaganda que impõe censura sob numerosos temas. Além disso, o Estado chinês tem leis autoritárias para castigar os contraventores (jornalistas e internautas). Não existe na China um pluralismo informativo.

Fonte: aqui.


Um comentário:

ZEPOVO disse...

E os EUA não pensam em embargo comercial contra a China como fazem com Cuba. O mundo é assim. Parece que a Europa ameaça (de mentirinha) não participar dos jogos por causa da situação no Tibet.

Quanto ao comentário que vc deixou lá no meu blog, no meu texto eu apenas mostrei que o PT é o partido mais organizado, mais unido e com o programa mais definido. Assim é o melhor partido do Brasil, e em grande parte por causa da falta de união e definição política dos demais partidos. Pode não ser um exemplo de partido, mas é o melhor, imagina os outros então...