Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 12 de março de 2008

PHA não quer Gabeira. Que bom para o Gabeira


Domingo passado descobri que Paulo Henrique Amorim, o famoso PHA, é uma espécie de Cid Moreira da Tv Record, do Bispo do dízimo Macedo. É ele que apresenta um programa dominical -- não lembro o nome -- que faz concorrência com o Fantástico.

PHA virou muso de certa esquerda e que anda por ai e que considera as FARC como força beligerante. E ele gosta de dizer que não compra gato por lebre. Será?


PHA agora elegeu o deputado Fernado Gabeira do PV-RS o burguesinho da vez, o branquinho elitista que deve ser completamente combatido pelo pensamento torto que se considera politicamente correto.

Gabeira, para quem não sabe, é candidatíssimo a prefeito do Rio de Janeiro. Grande Gabeira.

Diz PHA sobre Gabeira - ele tenta ser engraçado, mas não consegue, o coitado!

Como dizem por ai: é muita forçação de barra!

O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) lançou sua candidatura a prefeito do Rio nas páginas do Globo: vai usar o "princípio da gafieira" para conter a expansão das favelas.
. Quem está fora não entra e quem está dentro não sai, é o que reza o "princípio da gafieira".
. O mesmo "princípio" serve para orientar este sonho recorrente da elite branca carioca: o apartheid.
. O princípio do apartheid é esse: o negro fica lá dentro, só sai para trabalhar na casa do branco, só volta para casa – infecta – se a polícia do branco deixar.
. Imagine-se a hipótese remota de o Rio de Janeiro adotar a política do prefeito Fernando Botha Gabeira.
. Será assim: a família Marinho vai ceder uma parte do seu plantel de seguranças e transferir para o Buraco Quente, na entrada da Mangueira.
. Aí, chega o Pé de Chinelo da Silva, com um saco nas costas, um filho na mão e diz que vai subir a Mangueira.
. Aí, o segurança da família Marinho, deslocado para o Buraco Quente, vai dizer assim: "quem está fora não entra e quem está dentro não sai".
. Ao fim do primeiro ano de mandato, o prefeito Botha receberá o prêmio "Faz Diferença".
. Nem Carlos Lacerda foi tão explícito.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ilustre Maia,
Que pobreza de comentário desse senhor chamado Paulo Henrique Amorim, hoje considerado o pau mandado do bispo Macedo para falar, falar e falar o que convêm ao sistema que estão querendo montar, numa conjugação entre política e religião. Ou seja: dominar o cidadão pela política (por aqueles que se permitem o vazio da ignorância) e pela (dos incautos que entregam ao homem, o que só a Deus na intimidade do templo interior (coração) deveriam fazer).

Dessa forma, criam o chamado rolo compressor arrastando tudo que podem para o abismo da conveniência de grupos e/ou interesses inconfessáveis que, a primeira vista, parece de interesse do povo; mas, no fundo, só a eles e seu grupelho é que convém.

Lamentavelmente, Paulo Henrique Amorim tem falado e defendido tanta bobagem que chegará o dia em que a sua reputação como jornalista e homem público não terá mais como remediar. Tal o desgaste. É o porta-voz da esquerda delirante no momento.

Ele foge das teses importantes para o país usando alegorias pobres (de espírito), quando não, vulgares para derrubar o adversário, quando deveria provar – pelo verbo e pela lógica, além das estatísticas – que seus argumentos têm fundamento. Mas não! A moda é demonizar o outro, sempre que se oponha ao sistema que visa a dominação. A ordem aliás, é dominar!
Durma-se com um barulho desses.

Interessante:
1.- Wagner Montes estava até semana passada em primeiro lugar na intenção de votos dos cariocas para prefeito. Mesmo sendo o primeiro, deu uma desculpa esfarrapada e desistiu de concorrer;
Wagner é deputa estadual pelo Rio de Janeiro, e tem um programa bastante popular na TV Record local, o que lhe valeu toda essa popularidade.

2.- Por que ele abriria mão de concorrer à prefeitura se estava com a força do povo? Claro, para beneficiar o outro aspirante a candidato. E quem seria esse outro? Nada menos do que o BISPO CRIVELA
Quem é Crivela na ordem do dia? Senador da República pelo Rio de Janeiro, bispo e – obviamente - herdeiro da Igreja Universal do Reino de Deus, do seu tio bispo Macedo e, por tabela, um dos donos da Rede Record de Televisão. Aliás, o sonho de Macedo, mais cedo ou mais tarde, é emplacar a Presidência da República (mas isso é outro assunto...).

3.- Portanto, para encurta a conversa, os poderosos do sistema IURD X RECORD chamaram o seu empregado (apresenta um programa na rede) e acertaram o baralho de cartas marcadas. Alguma dúvida?

4.- Para encerrar e sem perder a oportunidade, vale dizer: quando chegar a hora de oficializar a chapa de Crivela como candidato oficial a prefeito do Rio de Janeiro, quem me diz que o bispo não optará por Wagner Montes na qualidade de vice em sua chapa? Afinal, o bispo não tem essa popularidade toda. Quem vai eleger o Crivela – se o Gabeira não conseguir destoná-lo – será o Wagner Montes. Podem anotar.
Abs

Anônimo disse...

Um comentário oportuno, ainda sobre a ida de Gabeira para a frente de batalha para a conquista da prefeitura do Rio.
Entre outras exigências, ele quer uma união para apoiá-lo vinda do PSDB e do PT.

Disse ainda que não fará crítica ao governo do Estado (Sérgio Cabral), e nem tão pouco ao governo federal (Lula da Silva).

E também não quer, caso seja eleito, ingerência de partidos ou demais poderes na indicação de apaniguados para cargos na Prefeitura.
É ver para crer!
Abs

Carlos Eduardo da Maia disse...

André, realmente PHA está a defender os interesses de seus patrões, como sempre fez. No caso, Pastor Crivella e seu colega Wagner Montes. E tem gente que dá credibilidade a PHA....