Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Beneficiária, Operadora ou Intermediária?


Procuradores Federais em reunião em que comunicam a ação de improbidade contra a governadora Yeda Crusius

Infelizmente, o pessoal do MPF não detalhou as denúncias contra Yeda. Não se sabe que acusações correm contra ela. Mas tudo indica que é muito grave. Nas entrelinhas se descobriu que Yeda é acusada de ser beneficiária, operadora ou intermediária. A sangria do governo Yeda continua. É exatamente isso o que a oposição quer. A lei de improbidade administrativa é singular, pois há uma fase preliminar em que o Juiz federal de SM vai decidir se o processo deve ser instaurado ou não, após a ouvida dos réus. Tudo isso com direito a recursos ao TRF da 4ª Região, STJ e STF. Depois de é que inicia a tramitar o processo, se o Juiz aceitar o prosseguimento dessa ação que é cível. O desgaste do governo Yeda é imenso. Seu barco está sim afundando. Eu votei nela, no segundo turno, porque acredito em choque de gestão na administração pública para que ela funcione sobretudo para a população de baixa renda, isso é o que importa. Ela até que tentou e não conseguiu e tudo indica que outros interesses foram mais importantes. Infelizmente. Mas isso faz parte da política partidária neste Brasil onde a democracia engatinha. O RS precisa urgentemente de outras alternativas além da estupidez ideológica.

2 comentários:

Neto disse...

Boa noite, amigo. Vi um comentário seu lá no Zé Povo e vim conhecer seu blog. Muito bom os assuntos e muito boa sua análise dos fatos.

Acredito que neste post a resposta estáno sua última frase. Pena que Yeda ao invés de governar passe a maior parte dio tempo de seu governo se defendendo de acusações que, ameu ver, recaem de fato sobre ela.

O RS é muito grande e não merece ter governantes incompatíveis com o estado. Sou pernambucano e sei bem que de conversas fiadas de políticos já estamos cheio, não é?

E mais uma vez parabéns pelo blog Forte abraço.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Grande Neto, pois é a política anda pegando fogo por aqui. Mas é assim que o Brasil cresce. Abraço e vamos continuar trocando figurinha.