Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 12 de agosto de 2009

É Dando Que Se Recebe



Em meio à crise, Lula propõe concessão de rádio a filho de Renan

Medida do presidente foi formalizada um dia após bate-boca de líder peemedebista com tucano Tasso Jereissati no Senado.
Em 2007, Renan foi alvo de processo no Conselho de Ética sob suspeita de ser o dono da emissora e usar laranjas para omitir compra.

No meio do turbilhão da crise no Senado, o presidente Lula encaminhou ao Congresso o processo para aprovação de uma concessão de rádio FM para a família de Renan Calheiros, líder do PMDB e um dos comandantes da tropa de choque para a manutenção de José Sarney na presidência da Casa.
A concessão, em nome da empresa JR Radiodifusão, é para o município de Água Branca, uma cidade de 20 mil habitantes no sertão de Alagoas. Lula enviou a mensagem ao Congresso na sexta, um dia após violento bate-boca, no plenário, entre Renan e Tasso Jereissati (PSDB-CE). Renan nega ter influenciado a tramitação.



Folha de hoje.

2 comentários:

charlie disse...

Ando discutindo com algumas pessoas sobre se o Congresso estar em Brasilia, um lugar afastado dos principais centros urbanos do pais influencia na putaria em que se converteu a política nacional. Quase todos concordam que deve haver pelo menos alguma influência. Exceto um camarada que vive na cidade e é funcionário federal.

Ele aponta alguns fatos também inegáveis: havia corrupção no tempo em que o centro político do país era o RJ, e atualmente a degeneração atinge todos os estados em todos os níveis.

Citei o caso do RS, em que a pressão de pelo menos uma parcela da população está tornando impossível o governo da Yeda. Caso o Senado estivesse na Av Paulista, por ex., a raiva da população (que certamente existe) seria dirigida aos picaretas com mais veemência. Talvez.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Pode ser, Charlie, pode ser.