Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O Fim da Nova Corja


O editor deste depósito acompanhava -- de perto e de longe -- os passos do Blog Nova Corja.
Fiquei sabendo hoje, no Folha on line Blogs, que o Nova Corja foi para o espaço.

ABRA$$O

Acabou A Nova Corja, blog independente que fez história na internet brasileira. Mas Rodrigo Alvares foi embora atirando:

O timing para o último post do A Nova Corja não poderia ser melhor. A farsa do desgoverno Yeda Crusius está escancarada... Espero que o A Nova Corja permaneça como registro da demência que assola a política gaúcha e brasileira. As eleições do ano que vem serão as mais importantes desde 1989 e boa parte da bandalha praticada por eles ultimamente está nos arquivos do blog. ABRA$$O.

Ex-integrante, Marcelo Träsel explicou:

Rodrigo Alvares decidiu encerrar o blog... O motivo é o desânimo causado pelos processos de Políbio Braga, Felipe Vieira e Banrisul. Não que metessem medo. O problema é que custam dinheiro e tomam muito tempo. Todos os membros atuais e antigos da Corja têm empregos e famílias. O jornalismo era como uma prestação de serviços à sociedade. Quando os poderosos foram perturbados e resolveram se aproveitar do Judiciário para tentar calar a Corja, a sociedade mostrou-se incapaz de ajudar. O tempo livre dedicado ao jornalismo passou a ser dedicado a defender-se da litigância de má-fé... Algumas lições importantes. Percebe-se que o bom jornalismo ainda faz diferença. [Mas] esse caso mostra os limites do webjornalismo cidadão. Repórteres funcionários podem contar com o setor jurídico para defendê-los e seguir com a rotina produtiva. Repórteres amadores são alvos fáceis para a intimidação jurídica

4 comentários:

charlie disse...

Poxa, grande perda. Acompanhei o blog por um baita tempo. Jornalismo independente é realmente um ato de bravura em um país em que grandes forças se movem para bloquear o acesso a informação.

Anônimo disse...

Infelizmente o nosso amado Brasil está contaminado em todos os poderes constituidos de bandidos transvestidos de autoridades. O Fernandinho Beira Mar é Santo na frente desses canalhas que usurpão o nosso País. A inversão de valores é tamanha que ninguém viu nada, nada se ouviu, e nada foi visto......As autoridades do Prostíbulo Brasileiro estão fazendo o que querem. Esse canalha do Marco Aurélio Garcia faz o que bem entende e seu companheiro Lula pinguço o aplaude de maneira estonteante.Onde estão os caras pintadas?????? Onde estão os verdadeiros nacionalistas desse País Vilipêndiado??????? Onde estão os Militares das forças Armadas.......Esse País chegou ao fundo do poço.

Meira

Carlos Eduardo da Maia disse...

Meira, os carapintadas da UNE viraram chapa branca....

Harlock disse...

Salve.
passei um tempo acompanhando o Nova Corja, mas fazia tempo que o tal "jornalismo cidadão" já não dava as caras por lá.
O tom agressivo ao extremo com que tratou a governadora Yeda Crusius reduziu o Nova Corja ao mero panfletismo, sem cidadania nem jornalismo, só paixão partidária.
Nem o Brasil nem o Rio Grande precisam disso... já foi tarde.